Cohapar garante investimentos para os Campos Gerais | aRede
PUBLICIDADE

Cohapar garante investimentos para os Campos Gerais

Companhia trabalha para a contratação de mais de 1,4 mil imóveis para a região com financiamento do FGTS e ações de regularização fundiária.

Imagem ilustrativa da imagem Cohapar garante investimentos para os Campos Gerais
-

Companhia trabalha para a contratação de mais de 1,4 mil imóveis para a região com financiamento do FGTS e ações de regularização fundiária.

O presidente da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), Abelardo Lupion, disse que o Governo do Estado dará continuidade aos investimentos em ações de habitação de interesse social. O anúncio foi feito quinta-feira (26) na solenidade de posse do novo presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), José Sloboda, em Jaguariaíva.

Segundo Lupion, desde o início da gestão do governador Beto Richa foram entregues ou estão em construção 7.305 casas populares urbanas e rurais nos 19 municípios associados à AMCG. A Cohapar também trabalha em projetos para a contratação de mais 1.456 imóveis com financiamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), além de ações de regularização fundiária e do programa Família Paranaense.

Em Jaguariaíva, estão previstas 358 novas moradias. A habitação popular será um dos temas a ser debatido pelos membros da associação. “Iremos atuar em conjunto com os outros prefeitos em torno de pautas comuns, como a demanda por moradias para a população, e contamos com o apoio do governo estadual”, disse o prefeito José Sloboda.

Lupion falou sobre a situação financeira vivida atualmente pelo Paraná. “Apesar das dificuldades enfrentadas por todos os estados devido à crise financeira, o governador Beto Richa fez um ajuste fiscal necessário que atualmente permite que o governo estadual continue a investir nos municípios”, afirmou.

“Por isso, a Cohapar está ampliando as suas frentes de trabalho, garantindo o direito à casa própria por meio da construção de novas moradias, mas também com a documentação de imóveis irregulares”, acrescentou o presidente.

O evento foi acompanhado pelos deputados estaduais Pedro Lupion e Plauto Miró.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE