Detran capacita chefes de trânsito dos Campos Gerais | aRede
PUBLICIDADE

Detran capacita chefes de trânsito dos Campos Gerais

Guamiranga, Ortigueira e Teixeira Soares são os municípios da região que participaram da capacitação do processo de vistoria de veículos.

Imagem ilustrativa da imagem Detran capacita chefes de trânsito dos Campos Gerais
-

Guamiranga, Ortigueira e Teixeira Soares são os municípios da região que participaram da capacitação do processo de vistoria de veículos.

O Detran (Departamento de Trânsito do Paraná) capacitou nesta semana 24 novos servidores municipais que irão atuar no processo de vistoria de veículos, em 22 cidades que possuem postos de atendimento do Detran conveniados com as prefeituras.

“O serviço de vistoria tem como função verificar as condições de conservação e manutenção dos veículos, impedindo que circulem fora das normas. Por isso, o treinamento é fundamental para que os novos servidores possam prestar um atendimento com qualidade e responsabilidade, trazendo mais segurança no trânsito paranaense”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

A capacitação alcançou os funcionários que atuarão nos postos do Departamento em Alvorada do Sul, Alto Paraná, Almirante Tamandaré, Curiúva, Florida, Guamiranga, Lidianópolis, Manfrinópolis, Nova Tebas, Ortigueira, Paranapoema, Perobal, Pitanga, Piraquara, Quatro Pontes, São Carlos do Ivaí, São Miguel do Iguaçu, Santa Lucia, Tamarana, Teixeira Soares e Ventania.

Além das aulas, o Detran oferece acompanhamento e apoio aos servidores no dia a dia do atendimento ao público. “Durante os dois dias de curso, as aulas teóricas e práticas me proporcionaram um bom conhecimento sobre como realizar uma vistoria veicular de forma eficiente. Além disso, recebemos todo o apoio da equipe do Detran sempre que tivermos alguma dúvida”, conta Thiago Poteriko, de Piraquara.

Vistoria

O serviço de vistoria veicular é necessário nos seguintes casos: Transferência de município, estado e/ou propriedade do veículo; 2ª via Certificado de Registro de Veículo (CRLV); Alteração de característica, categoria e/ou dados; Autorização de transporte escolar; Baixa por sucata ou perda total; Lacre; Liberação de bloqueio de média monta; Primeiro emplacamento; Reativação de 2 letras; e Remarcação de chassi.

Informações da AEN.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE