1° BPM já aprendeu 18 armas na região em 2017 | aRede
PUBLICIDADE

1° BPM já aprendeu 18 armas na região em 2017

Só em Ponta Grossa foram 11 armas, além de 22 pessoas detidas na região.

Imagem ilustrativa da imagem 1° BPM já aprendeu 18 armas na região em 2017
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Só em Ponta Grossa foram 11 armas, além de 22 pessoas detidas na região.

O 1° Batalhão de Polícia Militar, com sede em Ponta Grossa, apreendeu 18 armas na região dos Campos Gerais em 2016. São pistolas, revólveres, espingardas e garruchas, instrumentos que, nas mãos de infratores, colocam em risco a segurança das pessoas e do patrimônio. As armas retiradas da circulação são todas em situação irregular.

Somente nos primeiros 16 dias de 2017 foram apreendidas 11 armas em Ponta Grossa, um aumento de 50% no número total de apreensões em relação ao mesmo período do ano passado.  Grande parte aconteceu em decorrência de abordagens policiais a estabelecimentos, veículos e pessoas em atitude suspeita. Ao todo, durante as ações policiais, 22 pessoas foram detidas e encaminhadas à delegacia, dentre elas cinco adolescentes.

Segundo a PM, “vale considerar também a importância da apreensão dessas armas de fogo, pois a circulação irregular desses instrumentos tem relação direta com a incidência de outros crimes graves, como homicídios, roubos e o tráfico de drogas”. A população também pode auxiliar nesse processo, denunciando através dos telefones 190 e 181 qualquer irregularidade de que tiver conhecimento.

O 1° BPM engloba, além de Ponta Grossa, Castro, Jaguariaíva, Palmeira, Piraí do Sul, Arapoti, Carambeí, Sengés e Porto Amazonas.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE