Furto de cabos deixa região de Irati sem sinal da TIM | aRede
PUBLICIDADE

Furto de cabos deixa região de Irati sem sinal da TIM

Ao todo, 11 municípios da região, incluindo Irati, foram afetados pela queda de sinal da operadora.

Imagem ilustrativa da imagem Furto de cabos deixa região de Irati sem sinal da TIM
-

Ao todo, 11 municípios da região, incluindo Irati, foram afetados pela queda de sinal da operadora.

Equipamentos e cabos de uma estação rádio base da operadora TIM foram novamente furtados na noite deste domingo, 15. Boa parte da população de 11 municípios da região sudeste, incluindo Irati, teve o sinal de celular cortado.

A Rádio Najuá recebeu diversas reclamações de ouvintes sobre a queda de sinal da TIM no município.

Segundo nota enviada pela Assessoria de Imprensa da operadora, técnicos da operadora já estão atuando na correção do sistema, que foi afetado nas seguintes cidades: Irati, Boaventura de São Roque, Fernandes Pinheiro, Imbituva, Inácio Martins, Ivaí, Mallet, Prudentópolis, Rebouças, Reserva e Teixeira Soares.  

A TIM esclarece ainda que tem registrado atos de vandalismo e furtos em suas estruturas de transmissão na região. A empresa destaca ainda que cabos de cobre e alumínio, assim como outros equipamentos das estações são indispensáveis para a transmissão de voz e dados. Quando estes são danificados ou comprometidos, acabam interferindo diretamente na prestação de serviço, uma vez que cada estação vandalizada ou com equipamentos furtados, leva, em média, de cinco a dez dias para ser recuperada. “No entanto, a companhia reitera que trabalha constantemente, e em diversas frentes, para inibir estas ações. A empresa lamenta eventuais transtornos”, diz a nota da operadora.

Informações da Rádio Najuá.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE