Localidades de Castro ganharão rede de esgoto | aRede
PUBLICIDADE

Localidades de Castro ganharão rede de esgoto

Jardim Nossa Senhora das Graças e parte do Jardim Santa Paula receberão redes após reunião da Prefeitura com a Sanepar.

Imagem ilustrativa da imagem Localidades de Castro ganharão rede de esgoto

Jardim Nossa Senhora das Graças e parte do Jardim Santa Paula receberão redes após reunião da Prefeitura com a Sanepar.

O Jardim Nossa Senhora das Graças e parte do Jardim Santa Paula devem ser contemplados ainda este ano com o início da implantação do sistema de rede de esgoto. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (12) pelo prefeito de Castro, Moacyr Fadel Junior, após reunião em Curitiba com o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche.

Segundo o prefeito Moacyr, havia uma previsão inicial no plano municipal de saneamento para realização dessa obra apenas em 2018. “Nessa nossa conversa com o presidente, conseguimos então que essa obra fosse colocada no calendário de execuções desse ano, para o segundo semestre”, explica.

Fadel adianta também que a falta de saneamento naquela região do município era uma das dificuldades para a realização da pavimentação das vias. “Com a efetivação do esgoto, agora podemos buscar recursos para asfaltar as ruas dos dois bairros e também do Santa Terezinha”, comenta.

Esgoto

A obra de saneamento nessa região contempla a construção de estação elevatória de esgoto para destinação ao sistema coletor principal, com previsão aproximada de investimentos de R$ 2 milhões. Além disso, também a execução de rede de esgoto em aproximadamente 8 quilômetros de vias públicas ao custo estimado de R$ 600 mil. “Essa obra deve beneficiar cerca de 400 moradias daquela região, levando mais saúde e qualidade de vida à população”, disse.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE