AMCG aclama nova direção com objetivo de aumentar apoio aos municípios | aRede
PUBLICIDADE

AMCG aclama nova direção com objetivo de aumentar apoio aos municípios

Escolha da nova direção da AMCG deverá acontecer por aclamação

Prefeitos irão se reunir nessa sexta-feira (13) para iniciar os trabalhos da Associação em 2017
Prefeitos irão se reunir nessa sexta-feira (13) para iniciar os trabalhos da Associação em 2017 -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Escolha da nova direção da AMCG deverá acontecer por aclamação. Juca Sloboda (PHS) irá comandar a AMCG pelos próximos dois anos

Os prefeitos dos 19 municípios que compõe a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) se reúnem nesta sexta-feira (13) para a eleição da nova direção da entidade no exercício 2017/2018. A eleição deverá acontecer por aclamação já que somente uma chapa se inscreveu para assumir o comando do órgão e também para o comando do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais.

Diante da chapa única apresentada, nos próximos dois anos a AMCG será presidida pelo prefeito de Jaguariaíva, José Sloboda (PHS). Como vice-presidente assumirá o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PPS) e o cargo de tesoureiro ficará com o chefe do executivo de Arapoti, Brazz Rizzi (DEM). A chapa ainda tem como secretário o prefeito eleito de Tibagi, Rildo Leonardi (PMDB).

O processo eleitoral acontece às 9 horas na sede da AMCG. Na ocasião, os gestores devem definir as primeiras ações regionais da entidade. Para Juca Sloboda (PHS), a Associação tem que voltar a ter papel central no auxílio prestado aos municípios. “Diante da crise que todas as prefeituras têm apresentado, é fundamental que a AMCG tem um papel de mediação maior entre prefeitos e representantes de outras esferas do Poder Público”, contou Sloboda.

Juca acredita que a Associação pode avançar no quesito representação e agir de maneira a auxiliar aos prefeitos eleitos e reeleitos nos Campos Gerais. “Os municípios precisam apresentar bons projetos para conseguir verbas e com isso conquistar avanços que contribuam para a vida da população que mais precisa, a AMCG deve participar desse processo oferecendo assessoramento”, afirmou o prefeito de Jaguariaíva.

Já o virtual novo vice-presidente da Associação, Marcelo Rangel (PPS), quer contribuir com a experiência obtida como prefeito reeleito da maior cidade dos Campos Gerais. “Todos os municípios estão passando por uma crise sem precedentes na história brasileira, por isso compartilhar experiências é essencial para os novos prefeitos nesse momento de dificuldade”, contou Rangel.

Osmar Blum comanda o Consórcio de Saúde

O Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CIMSaúde) já elegeu a nova diretoria. O prefeito reeleito de Carambeí, Osmar Blum (PSD), ficará na presidência e terá ao seu lado o prefeito de Palmeira, Edir Havrechaki (PSC) como vice. A prefeita de Ortigueira, Lourdes Bannach (PPS) como tesoureira, e o prefeito eleito de Ipiranga, Luiz Blum (PSC), como secretáriod. Eles compuseram a única chapa inscrita para assumir o Consórcio, intitulada “Saúde para Todos” – o grupo foi aclamado para os cargos ainda em 2016.

Para Osmar Blum é muito importante apresentar os serviços prestados aos prefeitos eleitos para que eles se comprometam a continuar mantendo a entidade. “Não tem como ficarmos na dependência somente do Estado para cuidar da Saúde, precisamos fortalecer o municipalismo”, avalia Blum, destacando as consultas e os exames especializados disponíveis no CIMSaúde na região dos Campos Gerais.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE