Previs?o do tempo
   
Klabin hospedará soldados do novo Batalhão de Telêmaco

Campos Gerais

11 de janeiro de 2017 17:22

Fernando Rogala

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Prefeitura de Castro concede auxílio transporte para estudantes

TCE suspende licitações de obras em rodovias dos Campos Gerais

Campos Gerais pode registrar temporal nesta quarta-feira

Homem é morto a golpes de machado enquanto dormia
Animal cruza rodovia e caminhão tomba na BR-373
Homem morre afogado ao armar redes de pesca em Palmeira
Jovem morre em acidente no interior de Prudentópolis
/Foto: Leandro Pedroso/Divulgação Klabin
PUBLICIDADE

A Klabin vai hospedar 50 integrantes (46 soldados e quatro aspirantes) do recém-criado 26º Batalhão de Polícia Militar de Telêmaco Borba. Eles ficarão em um dos residenciais que abrigou trabalhadores do Projeto Puma, no bairro São Francisco, em Telêmaco Borba. O local, que tem infraestrutura completa de esporte, lazer e alimentação, já havia sido cedido pela empresa para abrigar 90 policiais que participaram do curso de formação de soldados da Polícia Militar, cuja formatura ocorreu nesta quarta-feira, em Ponta Grossa.

No evento, que contou com a presença do governador do Paraná, Beto Richa, a Klabin foi homenageada pela contribuição prestada à Polícia Militar do Estado. "A Klabin, historicamente, sempre foi uma parceira do Estado nas questões relacionadas à segurança pública e, agora, possibilitamos a realização da escola de policiais em Telêmaco Borba e a hospedagem para que os novos policiais que não são da cidade permaneçam na região, aumentando o efetivo nas ruas, que é a grande necessidade que temos", destaca Sadi Carlos de Oliveira, diretor Industrial de Celulose da Klabin.

A solenidade também contou com a presença de executivos da companhia, do secretário de Estado da Segurança Pública, Wagner Mesquita, do comandante geral da Polícia Militar, coronel Maurício Tortato, além deputados e prefeitos da região.

Criado em 3 de março de 2016, com sede em Telêmaco Borba, o 26º Batalhão de Telêmaco Borba é responsável pelo policiamento ostensivo e pela preservação da ordem pública nos municípios de Tibagi, Ventania, Curiúva, Figueira, Sapopema, Ortigueira, Imbaú, Reserva e Cândido de Abreu. Além do 26º Batalhão, a formatura contemplou um total de 254 soldados militares, sendo 33 bombeiros militares, de escolas de formação das seguintes unidades: 16º Batalhão de Guarapuava, 27º Batalhão de União da Vitória, 2º Grupamento de Bombeiros de Ponta Grossa e 5º Sub Grupamento Independente de Guarapuava.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização