Klabin hospedará soldados do novo Batalhão de Telêmaco | aRede
PUBLICIDADE

Klabin hospedará soldados do novo Batalhão de Telêmaco

Empresa foi homenageada na formatura do 4º Comando Regional da Polícia Militar em Ponta Grossa

Imagem ilustrativa da imagem Klabin hospedará soldados do novo Batalhão de Telêmaco
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Klabin vai hospedar 50 integrantes (46 soldados e quatro aspirantes) do recém-criado 26º Batalhão de Polícia Militar de Telêmaco Borba. Eles ficarão em um dos residenciais que abrigou trabalhadores do Projeto Puma, no bairro São Francisco, em Telêmaco Borba. O local, que tem infraestrutura completa de esporte, lazer e alimentação, já havia sido cedido pela empresa para abrigar 90 policiais que participaram do curso de formação de soldados da Polícia Militar, cuja formatura ocorreu nesta quarta-feira, em Ponta Grossa.

No evento, que contou com a presença do governador do Paraná, Beto Richa, a Klabin foi homenageada pela contribuição prestada à Polícia Militar do Estado. "A Klabin, historicamente, sempre foi uma parceira do Estado nas questões relacionadas à segurança pública e, agora, possibilitamos a realização da escola de policiais em Telêmaco Borba e a hospedagem para que os novos policiais que não são da cidade permaneçam na região, aumentando o efetivo nas ruas, que é a grande necessidade que temos", destaca Sadi Carlos de Oliveira, diretor Industrial de Celulose da Klabin.

A solenidade também contou com a presença de executivos da companhia, do secretário de Estado da Segurança Pública, Wagner Mesquita, do comandante geral da Polícia Militar, coronel Maurício Tortato, além deputados e prefeitos da região.

Criado em 3 de março de 2016, com sede em Telêmaco Borba, o 26º Batalhão de Telêmaco Borba é responsável pelo policiamento ostensivo e pela preservação da ordem pública nos municípios de Tibagi, Ventania, Curiúva, Figueira, Sapopema, Ortigueira, Imbaú, Reserva e Cândido de Abreu. Além do 26º Batalhão, a formatura contemplou um total de 254 soldados militares, sendo 33 bombeiros militares, de escolas de formação das seguintes unidades: 16º Batalhão de Guarapuava, 27º Batalhão de União da Vitória, 2º Grupamento de Bombeiros de Ponta Grossa e 5º Sub Grupamento Independente de Guarapuava.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE