Irati disponibilizará Plano Diretor para cidadãos | aRede
PUBLICIDADE

Irati disponibilizará Plano Diretor para cidadãos

Ferramenta reúne orientações gerais visando o desenvolvimento pleno do município e está sendo desenvolvido desde 2007.

Imagem ilustrativa da imagem Irati disponibilizará Plano Diretor para cidadãos
-

Ferramenta reúne orientações gerais visando o desenvolvimento pleno do município e está sendo desenvolvido desde 2007.

A partir desta semana o Plano Diretor Municipal de Irati está disponível aos cidadãos para consulta e download, no portal oficial do município em irati.pr.gov.br.

Segundo a secretária municipal de Planejamento, Rozenilda Romaniw Bárbara, “o Plano Diretor é um conjunto de leis que começou a ser desenvolvido em 2007, foi instituído em 2016, e vai nortear toda a questão de desenvolvimento da cidade, tanto no que compete à administração dos recursos públicos, quanto à gestão da sociedade”.

Rozenilda esclarece que além do acesso às leis pelo meio eletrônico, qualquer cidadão pode buscar mais esclarecimentos ou tirar suas dúvidas diretamente na Secretaria Municipal de Planejamento.

Para acessar as leis, mapas, gráficos e demais arquivos, basta clicar no link “Publicações Oficiais” que fica no alto da página inicial e, em seguida, buscar o menu “Plano Diretor” à esquerda, na tela seguinte. Nos próximos dois submenus estão acessíveis respectivamente os Anexos e as Leis que integram o documento.

Detalhes

O Plano Diretor é uma ferramenta básica que reúne orientações gerais visando o desenvolvimento pleno do município. Tem por finalidade dar amparo às ações tanto do poder público quando da iniciativa privada em áreas diversas, como uso e manutenção de espaços comuns e serviços públicos essenciais.

Fazem parte do conjunto as leis que regem o próprio plano, o código de posturas, sistema viário, uso e ocupação de solo, perímetro urbano, plano diretor gestão animal, parcelamento do solo, edificações e obras e mobilidade urbana. O internauta poderá ainda fazer o download de todos os mapas e gráficos que visam facilitar a compreensão do projeto.

Sua abrangência vai da cidade ao meio rural, com propostas que convergem para a melhoria da qualidade de vida de todos os munícipes.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE