PM identifica membro de quadrilha morto em Ortigueira | aRede
PUBLICIDADE

PM identifica membro de quadrilha morto em Ortigueira

Cláudio de Souza Lucena, de 35 anos, morreu durante confronto com a Polícia Militar. Outros três foram detidos, suspeitos de envolvimento de roubo a caixas eletrônicos.

Polícia Civil prendeu três suspeitos durante a ocorrência
Polícia Civil prendeu três suspeitos durante a ocorrência -

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cláudio de Souza Lucena, de 35 anos, morreu durante confronto com a Polícia Militar. Outros três foram detidos, suspeitos de envolvimento de roubo a caixas eletrônicos.

A Polícia Militar (PM) de Ortigueira, nos Campos Gerais, divulgou a identidade do homem morto durante um confronto na tarde de domingo (08). Os nomes dos três suspeitos detidos na ocorrência também foram repassados. Eles são suspeitos de participar de uma quadrilha especializada no roubo de caixas eletrônicos na região dos Campos Gerais e também no Centro-sul do Estado.

De acordo com a PM, Cláudio de Souza Lucena, de 35 anos, morreu durante a troca de tiros com os policiais – o nome, no entanto, ainda não confirmado pelo Instituto Médico-Legal (IML). Os presos são Nalde de Jesus Pedroso de França, de 33 anos, Edinho Sebastião Pedroso de França, de 27, e Willian Aparecido Rodrigues de Souza, de 18 anos.

Ação

A ocorrência em Ortigueira teve início por conta de uma denúncia anônima a respeito de uma caminhonete roubada. Os policiais foram ao local e iniciaram o cerco aos suspeitos. Nas proximidades da rodovia BR-376, os policiais realizaram a abordagem e conseguiram deter dois suspeitos – o veículo possuía alerta de roubo em São José dos Pinhais (PR) e havia sido utilizado em um assalto a banco.

Os policiais se deslocaram até uma propriedade rural na localidade de Água das Pedras. Dois homens estavam na varanda da residência e se armaram ao perceber a chegada dos policiais. Uma troca de tiros teve início ainda no local, mas a dupla conseguiu fugir pelos fundos, em uma plantação de milho.

O tiroteio seguiu até que Cláudio de Souza Lucena acabou baleado, não resistindo aos ferimentos. De acordo com a PM, ele portava um fuzil da marca Colt. Um segundo fuzil, da marca Spike’s Tactical Apopka, foi encontrado no meio da plantação. O outro suspeito conseguiu fugir, mas foi localizado na sequência.

Dentro da residência os policiais ainda encontraram dinamites, três coletes balísticos e uma espingarda calibre 12. Os materiais foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ortigueira.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE