Empresário de PG é eleito presidente da Assespro Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Empresário de PG é eleito presidente da Assespro Paraná

Adriano Krzyuy irá presidir a Associação das Empresas de TI do Estado a partir do próximo ano

Imagem ilustrativa da imagem Empresário de PG é eleito presidente da Assespro Paraná

O empresário ponta-grossense Adriano Krzyuy será o novo presidente da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação, Software e Internet no Paraná (Assespro PR). Por unanimidade, ele foi aclamado presidente em assembleia, realizada junto aos associados. A cerimônia ocorreu ontem, na sede do Sebrae, em Curitiba.

Antes de assumir a presidência, Adriano ocupou o cargo de Vice-Presidente de Articulação Política da entidade na gestão de Sandro Molés da Silva, e participou da criação do Comitê Estadual de Governança de TIC e da formação da Bancada Digital da Assembleia Legislativa. Ele assume a Assespro na gestão 2017-2018, em cerimônia que será marcada para o início do próximo ano.

Atuando há mais de 20 anos neste setor de Tecnologia da Informação e Comunicação, Adriano Krzyuy informa que o que o motivou a buscar a presidência foi o desafio de fomentar o desenvolvimento regional. “É um desafio grande o setor de tecnologia hoje no Brasil e no Mundo. A gente está defendendo o setor no estado, e, como as empresas nossas conseguem potencializar seus negócios, a gente participa e contribui para o desenvolvimento econômico e social do Estado do País”, informa.

Meta é transformar o Paraná em polo na América Latina

Conforme explica Adriano Krzyuy, uma das principais metas é fortalecer o setor, alavancando a integração do setor. Tudo para contribuir para uma meta maior, a longo prazo, junto ao governo do Estado. “Nosso principal foco vai ser na ligação de negócios e conexões para associados. Como participamos da Governança Estadual da Tecnologia do Estado, com a SETI, em parceria com o Secretário João Carlos Gomes, nosso desafio é tornar o Paraná o principal polo de negócios de TIC na América Latina até 2035. É um grande desafio e temos muito trabalho para consolidar isso”, destaca.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE