Derbli anuncia parte de seu futuro secretariado em Irati | aRede
PUBLICIDADE

Derbli anuncia parte de seu futuro secretariado em Irati

Secretarias de Governo, Saúde, Agricultura, Esportes, Administração e Procuradoria Municipal já estão definidas.

João Almeida Júnior, atual chefe da 4ª Regional de Saúde, será secretário da recém-criada pasta de Governo
João Almeida Júnior, atual chefe da 4ª Regional de Saúde, será secretário da recém-criada pasta de Governo -

Secretarias de Governo, Saúde, Agricultura, Esportes, Administração e Procuradoria Municipal já estão definidas.

O prefeito eleito Jorge Derbli (PSDB) adiantou à reportagem da Najuá, em primeira mão, alguns dos nomes definidos por ele para assumir as Secretarias Municipais a partir do dia 1º de janeiro de 2017.

O anúncio foi feito por telefone, ao vivo, durante o programa "Meio Dia em Notícias" desta quarta (30), enquanto Derbli e sua equipe de governo viajavam para Foz do Iguaçu, onde participam do 4º Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos para a Gestão 2017/2020.

Entre os primeiros nomes confirmados, João Antonio Almeida Júnior assumirá a Secretaria de Governo; Agostinho Vanderlei Basso, a Secretaria de Saúde; Raimundo Gnatkowski (Mundio), a de Agricultura; Antonio Celso de Souza (Xoxolo), a de Esportes; Daniele Cavalli, a de Administração e Robson Krupeizaki, a Procuradoria Municipal.

Derbli afirma que já está em diálogo com pessoas de sua confiança, dos respectivos setores, para a nomeação para outras Secretarias e assegura que vai divulgar oficialmente os demais nomes ao longo das próximas semanas, antes da posse.

Transição

A atual administração encaminhou ao prefeito eleito Jorge Derbli um documento  indicando a abertura da fase de transição de governos nesta quinta (1º). Em função da viagem a Foz do Iguaçu para o Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos, os trabalhos terão início efetivo a partir de segunda-feira (5).

“Ainda está em discussão um calendário que a Prefeitura passou para nós, de ter uma Secretaria por dia para visitarmos e fazer essa transição, o que acho que vai acabar dificultando um pouco para nós. Precisamos rever esse assunto, porque num dia só talvez não é possível ter conhecimento de uma área como a Saúde, que é complexa; na área de Planejamento; no setor Contábil, Financeiro”, diz.

Derbli acredita que o período de transição já não surtirá o efeito esperado, pois aguardava desde outubro por ela e, a partir de agora, o prazo é curto até a posse. “Já queremos começar, a partir do dia 2 [de janeiro] trabalhando e, do jeito que estiver, vai estar a Prefeitura. Vamos receber da forma que eles [a atual gestão] nos entregarem e daí, sim, é compromisso nosso, meu e do Amilton Komnitski, trabalhar em prol da população”, afirma. Além do prazo estreito, Derbli reclama que o horário proposto para a os trabalhos da transição de governo são muito limitados, a partir das 14h.

Informações da Rádio Najuá.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE