Castro abre festividades de Natal com bom público | aRede
PUBLICIDADE

Castro abre festividades de Natal com bom público

Programação contou com musical, show e chegada do Papai Noel.

Imagem ilustrativa da imagem Castro abre festividades de Natal com bom público
-

Programação contou com musical, show e chegada do Papai Noel.

Neste domingo (27) aconteceu a abertura oficial da programação natalina em Castro, na Praça Souza Naves.  “Organizamos tudo com muito carinho para agradar a adultos e crianças. As famílias tiveram momentos de muita diversão na abertura das festividades e este foi só o começo, pois ainda temos muitas atrações até o Natal”, explica o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Ricardo Cardoso Filho. 

A programação contou com o musical Prelúdio – Músicas Natalinas no Violino; seguido por show interativo da Galinha Pintadinha, do Mickey e Minnie e a peça infantil 'Quebra nozes'. E, no momento mais esperado da noite, a chegada do Papai Noel, descendo de rapel pelo prédio da Prefeitura, encantou as crianças, assim como a participação de personagens do 'Fantástico Natal de Bento'. A noite encerrou com show da banda Staggio Final. “Estava tudo muito lindo”, elogia Joyce Caroline. 

Antes disso, no sábado (26), aconteceu a Caminhada de luz. Promovida pela Acecastro, o encontro ecumênico pela paz aconteceu na praça Pedro Kaled. Da praça,  os fiéis e líderes religiosos fizeram uma caminhada até a Praça Manoel Ribas, sede da Diretoria de Cultura, onde, aconteceu a primeira apresentação do Auto de Natal, nas escadarias do imóvel. “Esta foi a primeira vez que promovemos o Auto de Natal em local aberto e, em especial nas escadarias da Diretoria com a iluminação especial ficou muito lindo”, frisa a diretora municipal de Cultura, Gisele Coradassi. 

E, durante o período de festividades natalinas, o imóvel situado na praça Souza Naves – réplica da Fazenda Capão Alto – está transformado na Casa do Papai Noel, onde o bom velhinho recebe as crianças. Nesta semana, a Casa do Papai Noel funciona diariamente das 14 às 19 horas. Na próxima semana, o horário deverá ser ampliado. 

Programação

Agora, os castrenses e visitantes podem se divertir com uma extensa programação de Natal, que inclui apresentação de corais nas janelas do Memorial da Imigração Holandesa - o Moinho da Castrolanda -, Auto de Natal, o tradicional espetáculo 'Fantástico Natal de Bento', show de Natal e Caravana de Reis.

Entre as grandes expectativas para o público está o espetáculo 'O Fantástico Natal de Bento'. Agora, em 'Sonho', o menino Bento começa a se questionar por que nunca cresceu e vai partir em busca de respostas, levando também o público a refletir sobre até quando acreditamos em nossos sonhos. Produzido pela Diretoria Municipal de Cultura, 'O Fantástico Natal de Bento', chega em sua 9ª edição. O elenco é formado por 150 pessoas, entre alunos das oficinas da Diretora Municipal de Cultura e convidados especiais. Os espetáculos acontecem no mês de dezembro, no Teatro Bento Mossurunga. No dia 6, a apresentação será para patrocinadores e convidados. O espetáculo será aberto ao público nos dias 8, 11, 13, 18 e 20, sempre às 20 horas. O valor do ingresso é de R$ 12 (inteira) e R$ 6 (crianças até oito anos).

E, no dia 10 de dezembro tem uma nova sessão do Auto de Natal. Produzido pela Diretoria Municipal de Cultura, o Auto de Natal conta com 15 participantes. A apresentação, que conta a história do nascimento de Jesus Cristo e chega à sua sexta edição, traz toda a emoção da presença do anjo Gabriel, da árdua caminhada de Maria e José, da busca dos reis magos pelo novo rei soberano até a celebração da vida. No dia 10, a apresentação será às 20 horas, na Capela do Senhor Bom Jesus, no Tronco; e no dia 14 de dezembro, às 20 horas, na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Nos dias 11 e 18 de dezembro, acontece o tradicional Natal Encantado no Moinho da Castrolanda, quando os visitantes podem se encantar com um dos principais pontos turísticos de Castro todo iluminado com milhares de lâmpadas, além de assistir a apresentações de corais nas janelas do Moinho. O Natal Encantado é promovido pela Associação de Moradores da Castrolanda, com patrocínio da Cooperativa Agroindustrial Castrolanda e da Cooperativa de Infraestrutura Castrolanda – Eletro Rural. O ingresso é a doação de um quilo de alimento não perecível que será destinado a instituições assistenciais. No dia 11, às 20h30 se apresentam nas janelas do Moinho os Arautos do Evangelho e a Banda Marcial Marista Pio XII. 

E, no dia 18, às 20h30 a apresentação dos corais será no salão do Moinho. Na ocasião, a apresentação será do coral do Centro de Atendimento à Criança e Juventude Jardim Colonial e do coral Hosanna, da Castrolanda. 

E, no dia 18 também acontece show de Natal com a Banda Europa, na Praça Souza Naves. Por fim, encerrando a programação cultural do Natal em Castro, acontece em janeiro a Caravana dos Reis Magos, realizada há mais de um século no município, sempre nos dias 5 e 6 de janeiro. Na celebração, os integrantes visitam residências, igrejas e chácaras, onde apresentam cantos e fazem orações, deixando mensagens de paz e alegria, assim como os reis magos fizeram há mais de dois mil anos. 

As ações são fruto do projeto Sonhos de Natal, desenvolvido pela Prefeitura de Castro, com apoio Associação Comercial e Empresarial de Castro (Acecastro), Conselho Municipal de Turismo, Centro Cultural Castrolanda, além de diversas outras instituições e entidades que colaboram com as atividades. 

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE