Receita encontra droga em bagageiro de ônibus | aRede
PUBLICIDADE

Receita encontra droga em bagageiro de ônibus

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Receita Federal realizou uma operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta quarta-feira (7) e madrugada de quinta (8), para combate ao contrabando e descaminho na Praça de Pedágio da Rodovia BR-373, próximo a Imbituva, na região dos Campos Gerais. Durante a ação, um cão farejador encontrou 23 tabletes de maconha em um ônibus e uma mulher foi presa.

O objetivo da operação foi fiscalizar e apreender mercadorias importadas irregularmente e, mais uma vez, contou com a utilização de um dos cães farejadores da Receita. Foram vistoriados cerca de 150 veículos entre carros de passeio, caminhões e ônibus. Ao todo, foram retidos 63 volumes, com valor estimado de R$ 80 mil em mercadorias, sendo que os principais itens apreendidos foram perfumes, artigos de vestuário, eletrônicos e celulares.

Mas o principal destaque fica para a prisão de uma mulher que carregava 23 tabletes de maconha. A droga e a presa foram levadas para a Delegacia de Imbituva e as demais mercadorias para a Receita Federal em Ponta Grossa.

A operação teve a participação de 18 integrantes, entre servidores públicos e demais colaboradores. “A ação conjunta entre os órgãos fiscalizadores ajuda a tirar de circulação tanto substâncias entorpecentes, quanto mercadorias que promovem a concorrência desleal, além de propiciar a prisão de traficantes e demais criminosos”, comentou o delegado da Receita em Ponta Grossa, Gustavo Luis Horn.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE