Palmeira é destaque em atividades do Geração Paz | aRede
PUBLICIDADE

Palmeira é destaque em atividades do Geração Paz

Continuação do projeto engloba famílias, diálogo, meio ambiente, sustentabilidade e várias outras áreas.

Imagem ilustrativa da imagem Palmeira é destaque em atividades do Geração Paz
-
Continuação do projeto engloba famílias, diálogo, meio ambiente, sustentabilidade e várias outras áreas.
O município de Palmeira, que já é um polo do Geração Paz, deu continuidade no projeto com a supervisão da Secretaria de Educação e do Instituto Mundo Melhor (IMM). No dia 01 de novembro, foram apresentados projetos no encerramento das atividades do ano de 2016. As professoras estão aplicando o projeto nos mesmos moldes que ele é desenvolvido em Ponta Grossa. As ações são adequadas à realidade, interagindo com o meio ambiente e sustentabilidade, fortalecimento de vínculos familiares, diálogo qualificado, práticas de inserção da comunidade com a escola, gincanas, bazares e confraternizações.
“Os profissionais das escolas que participaram do Geração Paz se envolveram bastante no projeto. Eles desenvolveram ações com os alunos, funcionários do colégio - inclusive aposentados -, pais e comunidade. Nós temos um grande carinho pelos profissionais do IMM e a supervisão deles nós dá a confiança de que temos condições de caminhar sozinhos alcançar os nossos objetivos”, enfatiza Lucimara Candeo, coordenadora administrativa da Secretaria de Educação de Palmeira.
“Entendemos que a partir do momento que o município já possui a formação necessária para aplicar o projeto, é importante que ele caminhe com autonomia com a supervisão do IMM e UEPG em ações pontuais. Esse modelo é perfeitamente aplicável e traz o sentido de corresponsabilidade e pertencimento do projeto, o que nos enche de orgulho. É como se ensinássemos um filho a aprender algo novo e quando ele adquire maturidade suficiente, deixamos que ele tome as decisões sozinho e ficamos observando e orientado quando necessário”, ressalta o presidente do IMM, Jeroslau Pauliki.
As participantes terão seu relato publicado além da certificação pela UEPG. Todas elas também têm acesso aos cursos da plataforma de EAD do IMM sendo que os cursos de Pedagogia da Convivência e Prevenção da Violência contra a Mulher são de caráter obrigatório para a conclusão do projeto.
Informações da Assessoria de Imprensa.
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE