TRE confirma Juca Sloboda como prefeito de Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

TRE confirma Juca Sloboda como prefeito de Jaguariaíva

Sloboda foi confirmado como prefeito de Jaguariaíva
Sloboda foi confirmado como prefeito de Jaguariaíva -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

José Sloboda estava inelegível, mas recurso do TRE foi favorável e confirma o candidato como prefeito de Jaguariaíva.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), de Curitiba, definiu na tarde desta terça-feira (25) o recurso favorável ao candidato José Sloboda (PHS), o ‘Juca’, de Jaguariaíva, que estava inelegível no pleito do dia 2 de outubro. Juca conquistou 11.685 votos contra 8.465 votos de Ademar de Barros (PSDB). Renata Baroni (SD) teve 25 eleitores nas eleições. Os três estavam com a candidatura impugnada pelo TRE.

Com a decisão do TRE, Juca Sloboda foi reeleito, onde já era prefeito do município de Jaguariaíva. Mesmo com a possibilidade de recurso para impugnar novamente sua candidatura, o prefeito aponta que o número de eleitores foi a principal conquista. “A confirmação que nós obtemos foram nas urnas. Tínhamos, desde o começo a segurança do que era assumir a carreira pública e estamos, junto com a vice, fortes para essa nova gestão”, aponta o prefeito.

Para o novo mandato, o objetivo de Juca é elaborar um plano ainda mais estratégico, com calma e capacidade de mudança. “Desde a eleição até agora estávamos correndo atrás (do recurso junto ao TRE). Como foi resolvida essa questão, começamos a planejar o próximo mandato a partir de amanhã (quarta-feira), tomando as providências para concluirmos o que ainda temos a realizar na Prefeitura com o mandato atual”, explica.

Juca trabalhará em três principais frentes para buscar o desenvolvimento do município: geração de emprego, moradias e pavimentação. “Estamos forte para gerar mais empregos, com a instalação de um frigorífico, a construção de casas próprias com programas e a pavimentação da nossa cidade. Vamos batalhar pela infraestrutura urbana”, completa.

O prefeito eleito acredita que as ações nos três anos e dez meses de mandato fez toda a diferença. “Agora a responsabilidade é ainda maior, para um trabalho mais bem feito. Ao povo, vamos responder a confiança com trabalho”, conclui.

Chapa foi impugnada pela vice

 A situação de indeferimento de Juca Sloboda não se dá pelo prefeito, mas sim por sua vice. Segundo o TER, Alcione Lemos (PHS), que foi acusada de omitir documentos e descumprir o artigo 14 da Constituição Federal, que aponta que “são inelegíveis (...) o cônjuge e os parentes consanguíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção (...) de prefeito”. Alcione é viúva do ex-prefeito Otélio Baroni, que foi eleito em 2012 e faleceu ao longo do mandato. Renata Baroni, 3º lugar, é filha do ex-prefeito.

Piraí do Sul adquire licença para novo distrito industrial

O Superintendente do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA/PR), Júlio César Gonchorosski, assinou  a licença de instalação de Distrito Industrial e um Parque Ambiental nas margens da PR 151, saída para o Santuário de Nossa senhora das Brotas Em agosto de 2013 o município adquiriu a área para ampliação do distrito industrial e criação de parque ambiental Os próximos passos serão os desmembramentos das matriculas junto ao cartório de registro de imóveis e em seguida as empresas contempladas com as doações terão que requerer licença ambiental junto ao órgão competente para instalação de suas indústrias.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE