Perícia confirma autenticidade de agroglifo em Prudentópolis | aRede
PUBLICIDADE

Perícia confirma autenticidade de agroglifo em Prudentópolis

Agroglifos de Prudentópolis são investigados por especialistas
Agroglifos de Prudentópolis são investigados por especialistas -

Laudo pericial mostra a ausência de ação humana na formação dos agroglifos na zona rural de Prudentópolis.

                Os agroglifos que chamaram a atenção dos moradores de Prudentópolis, município dos Campos Gerais, no último dia 27 continuam a ser assunto entre os especialistas no assunto. O editor da Revista UFO, Ademar José Gevaerd, utilizou as redes sociais para confirmar a autenticidade da figura. Os estudos desenvolvidos pela equipe da Revista UFO mostram a ausência de ação humana no local.

                O perito do Instituto de Criminalística do Paraná, Toni Inajar Kurowski, é coeditor da revista e também participou da elaboração do relatório. “O desenho é geométrico, simétrico e harmônico, de execução complexa, denotando ser um efeito inteligente. Não é possível que um fenômeno inteligente tenha origem em uma causa que não o seja. Portanto, conclui-se que a causa do fenômeno é inteligente também. Isto posto, verificando que o agroglifo ora examinado apresenta as características constantes nos agroglifos autênticos estudados cientificamente em todo o planeta, concluímos pela sua autenticidade”, aponta o laudo.

             As marcas apareceram na mesma propriedade onde, em outubro de 2015, foram encontrados outros agroglifos. O palco do evento é área de cultivo de trigo, ainda imaturo (verde), mas com as espigas já bem formadas, situada a aproximadamente 5,6 km em linha reta, do ponto central da cidade de Prudentópolis.

            O laudo pode ser acessado clicando aqui e o relatório está disponível aqui.

            Confira as imagens dos agroglifos clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE