Roger lidera intenção de votos em Ipiranga com 43% | aRede
PUBLICIDADE

Roger lidera intenção de votos em Ipiranga com 43%

Roger Selski (PR) cresceu 8% em comparação com a pesquisa realizada em agosto, enquanto Luiz Blum avançou 4% nas intenções.

Roger sai na frente em pesquisa de Ipiranga
Roger sai na frente em pesquisa de Ipiranga -

Roger Selski (PR) cresceu 8% em comparação com a pesquisa realizada em agosto, enquanto Luiz Blum avançou 4% nas intenções.

O atual prefeito de Ipiranga, Roger Selski (PR), começa a reta final da campanha liderando a corrida eleitoral na cidade. Roger é o primeiro colocado na sondagem do Instituto de Pesquisa Visão, registrada no TRE com o número PR-08094/2016. A empresa realizou entrevistas com 370 eleitores na cidade entre os dias 19 e 21 de setembro. A margem de erro da pesquisa é 5% para mais ou para menos e o grau de confiabilidade da sondagem do Instituto é de 95%.

Segundo os dados da pesquisa, Roger e a vice, Solange Dalzotto, tem a preferência de 43,2% do eleitorado nas pergunta estimulada – quando o entrevistado indica o nome dos candidatos. O candidato Luiz Blum e o seu vice, Alcides Mayer, foram citados por 30,8% do eleitorado também na questão estimulada. O instituto também aponta que 14,6% dos entrevistados afirmaram não saber em quem votar ou não responderam e outros 9,5% afirmou que votará nulo, além dos 1,6% dos entrevistados que responderam “nenhum”.

Na pesquisa publicada no dia 26 de agosto, também realizada pelo Instituto de Pesquisa Visão, Roger (PR) aparecia com 35,5% da preferência do eleitorado, enquanto Blum (PSC) somava 26,4%. Na mesma sondagem os eleitores que não sabiam ou não responderam somavam 28,5%, enquanto os eleitores que responderam “nenhum” atingiam 8% e brancos e nulos somavam 1,6%.

A sondagem realizada pelo Instituto de Pesquisa Visão entre os dias 19 e 21 de setembro também questionou os eleitores sobre a perspectiva de vitória nas urnas no próximo dia 2 de outubro. Segundo os dados do instituto, 33,7% dos eleitores da cidade acreditam que Roger vencerá o pleito e outros 30,9% dos entrevistados crê na vitória de Blum. Segundo a pesquisa, 35,4% dos entrevistados afirmou não saber quem vencerá a disputa ou não respondeu a pergunta.

A disputa de Ipiranga está polarizada entre os dois principais grupos políticos da cidade. De um lado, Roger (PR) busca a reeleição para o cargo de prefeito e apresenta como vice Solange Dalzotto (PMB) na coligação Avante Ipiranga (PTB / PSL / PR / PMB / PC do B / PEN / SD / PROS). Já Luiz Blum (PSC), ex-prefeito que tenta voltar ao comando, tem como vice Alcides Mayer (PMDB) e comanda a coligação Ipiranga Novamente no Rumo Certo (PP / PDT / PMDB / PTN / PSC / PPS / DEM / PSB / PV / PSDB / PSD / PHS / PTC).

Indecisos serão fundamentais

A adesão dos eleitores tidos como indecisos será fundamental na disputa em Ipiranga. Segundo os dados da pesquisa, 14,6% dos 370 entrevistados afirmaram não saber em quem votar ou não responderam a questão estimulada. Esse filão de eleitores é essencial para a definição do pleito – a adesão dos indecisos poderia garantir a vitória de Roger Selski (PR) ou colaborar para aproximação e virada de Luiz Blum (PSC). Os brancos e nulos representam 9,65% do eleitorado e também tem papel importante nessa fase final da disputa por votos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE