Agência bancária é alvo de quadrilha em Imbituva | aRede
PUBLICIDADE

Agência bancária é alvo de quadrilha em Imbituva

Grupo fortemente armado ainda atirou contra o Destacamento da Polícia Militar antes de efetuar o roubo na agência da Caixa Econômica Federal na madrugada de terça (13).

Imagem ilustrativa da imagem Agência bancária é alvo de quadrilha em Imbituva
-

Grupo fortemente armado ainda atirou contra o Destacamento da Polícia Militar antes de efetuar o roubo na agência da Caixa Econômica Federal na madrugada de terça (13).

Mais uma agência bancária da região foi alvo de uma quadrilha. Na madrugada desta terça-feira, 13, bandidos invadiram a agência da Caixa Econômica Federal. Para impedir a ação dos órgãos de segurança, foram efetuados disparos de arma de fogo contra a Delegacia, uma viatura da Polícia Civil e o Destacamento da Polícia Militar, que fica há cerca de três quadras do estabelecimento. Os tiros ainda acertaram uma residência e um laboratório que ficam nas proximidades do banco.

Segundo nota da 8ª Cia, uma equipe da PM realizava patrulhamento na área central de Imbituva quando foi surpreendida por disparos de arma de fogo. Na sequência, os policiais foram informados que diversas pessoas com armas longas estavam em frente a agência da Caixa Econômica Federal. Moradores também observaram a presença de homens suspeitos espalhados pelo centro da cidade.

Conforme informações do Delegado Guilherme Luiz Dias, responsável pela Delegacia de Polícia Civil de Imbituva, os bandidos efetuaram três explosões no interior da agência, sendo que uma delas atingiu o cofre central. Com isso, a estrutura interna do estabelecimento foi danificada. A quadrilha não violou os caixas eletrônicos. Ainda de acordo com o Delegado, havia dinheiro queimado espalhado pela agência bancária. A quantia roubada pelos bandidos não foi informada.

Na agência bancária, a PM constatou danos nas portas, no interior do estabelecimento e no cofre interno, que foi danificado por um artefato explosivo. Entre dez e 15 homens encapuzados chegaram ao local em um veículo Fiat Punto preto e quebraram a porta de entrada.

A Polícia Federal de Curitiba foi acionada para realizar perícia no local e iniciar o trabalho de investigação. Nenhuma pessoa foi atingida pelos disparos.

Os policiais encontraram estojos de munição calibre 9 milímetros, 556 e 762 no local da ação criminosa registrada por volta das 2h30.

Os autores do roubo fugiram em vários veículos em direção ao município de Irati. Equipes de toda a região foram mobilizadas para realizar patrulhamento, mas nenhum bandido foi localizado.

Segunda ação criminosa na região em menos de uma semana

Na semana passada, uma quadrilha explodiu a agência do Banco do Brasil de Teixeira Soares. O fato ocorreu na madrugada de quarta-feira, 7. Os ladrões efetuaram cinco explosões até a abertura do cofre da agência. Os suspeitos roubaram uma quantia em dinheiro e fugiram do local. Boa parte da estrutura da agência foi destruída. Conforme a Polícia Civil, cerca de dez a 12 pessoas participaram da ação criminosa e chegaram ao local em três veículos. Por causa das explosões, as câmeras de segurança foram danificadas e não registraram a ação criminosa. Até agora, nenhum suspeito do crime foi localizado pela polícia.

Na noite de quinta-feira, 8, policiais civis de Teixeira Soares localizaram um carro que supostamente foi utilizado pelos bandidos que explodiram a agência bancária. O veículo Kia Sportage foi encontrado em uma propriedade rural na Colônia Nove, há cerca de dez quilômetros da área urbana. Segundo a Polícia Civil, o carro estava escondido num matagal e possuía a placa clonada. Através do chassi, foi constatado que o Sportage havia sido roubado no município de Quatro Barras/PR. Policiais militares de Teixeira Soares prestaram apoio à ocorrência. O veículo foi guinchado e conduzido até a Delegacia de Teixeira Soares.

Informações da Rádio Najuá.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE