Polícia nega 'lista da morte' em TB e aciona Nuciber | aRede
PUBLICIDADE

Polícia nega 'lista da morte' em TB e aciona Nuciber

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A população de Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais, ficou preocupada com uma suposta lista apontando o nome de 12 pessoas que seriam mortas durante a festa que acontece na cidade nesta sexta-feira (21). A Polícia Civil da cidade já investiga o caso e garante que foram apenas boatos e não há qualquer indício de que essa lista seja real. A informação foi repassada pelo delegado-chefe da 18ª Subdivisão Policial (18ª SDP), Rubens Miranda Júnior.

“Na última semana, fizemos uma grande operação na cidade que abalou o mundo do crime e acreditamos que essa suposta lista seja uma forma de represália, uma maneira encontrada de amedrontar a população”, destaca o delegado. Miranda Júnior comenta que já acionou o Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber) de Curitiba. “Queremos descobrir quem foi o primeiro a espalhar essa onda de boatos para descobrirmos quem e o que pretendem com isso”, completa.

Mesmo garantindo que a matança não passa de boataria, ele destaca que a segurança da festa será reforçada e as polícias Civil e Militar vão atuar durante o evento. “Trata-se de um grande evento com aglomeração de pessoas, é normal que a segurança seja aumentada para evitar tumultos”, conclui.

Nas redes sociais, a onda de boataria deixou a população preocupada. “Do jeito q tá a nossa pequena cidade, qualquer coisa assusta, até mesmo boatos como este”, destaca uma moradora no Facebook. Até mesmo fotos de bombas foram publicadas em alguns perfis, indicando que esses materiais seriam detonados durante o desfile e durante as apresentações musicais deste fim de semana. “As fotos foram retiradas de outros sites apenas para colocar medo na população, mas a polícia já está trabalhando para identificar quem espalhou essas mentiras”, finaliza Miranda Júnior.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE