Polícia localiza grande área de floresta desmatada na região | aRede
PUBLICIDADE

Polícia localiza grande área de floresta desmatada na região

VÍDEO
| Autor:

Floresta foi desmatada em Imbituva e área foi localizada pela Polícia Ambiental. 220 pinheiros araucária, 52 xaxins e 92 imbuias foram derrubadas no terreno.

            Uma grande área de floresta foi devastada em Imbituva, município na região dos Campos Gerais, e a Polícia Ambiental notificou nesta quinta-feira (18) o proprietário do terreno. O Posto de Vila Velha recebeu uma denúncia e foi até o município vizinho para verificar a situação. Por volta de 9 horas, os policiais localizaram uma propriedade onde 220 pinheiros araucárias, 52 xaxins e 92 imbuias, todas espécies ameaçadas de extinção, foram derrubadas.

                Uma estrada foi aberta na região da floresta. Espécies como pinheiro araucária, imbuia, ipê, angico foram derrubadas em uma área de 3,7 hectares. As margens de um córrego também foram danificadas, em uma área de 0,7 hectare, e 252 m³ de lenha foram localizados no terreno. Em outra propriedade do mesmo infrator, na localidade de Lambedor, os policiais localizaram 20m³ de lenha nativa, 3m³ de lenha de imbuia e 5m³ de tábuas de pinheiro.

                O proprietário não apresentou autorização do órgão ambiental competente, assim foi lavrado um boletim de ocorrência que será encaminhado ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e Delegacia de Imbituva. A lenha foi apreendida e o proprietário dos terrenos foi orientado e advertido.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE