Telêmaco Borba terá prefeito e vice em lados opostos | aRede
PUBLICIDADE

Telêmaco Borba terá prefeito e vice em lados opostos

Luiz Carlos Gibson (PPS) enfrentará o vice Dã Cortez (PROS) na disputa pela Prefeitura

Imagem ilustrativa da imagem Telêmaco Borba terá prefeito e vice em lados opostos
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Luiz Carlos Gibson (PPS) enfrentará o vice Dã Cortez (PROS) na disputa pela Prefeitura

Com 75 mil habitantes e um orçamento que ultrapassa os R$ 175 milhões por ano, Telêmaco Borba é uma das mais importantes cidades dos Campos Gerais e tem um parque industrial desenvolvido. A cidade poderá ter até quatro nomes na disputa pela Prefeitura em outubro. Entre eles Luiz Carlos Gibson (PPS) e Dã Cortez (PROS), prefeito e vice respectivamente. No entanto, quatro anos depois, a dupla estará em lados opostos na próxima eleição.

Gibson (PPS) terá como vice Kleber do Cartório, também filiado ao PPS. O prefeito volta a disputa eleitoral após quatro anos em busca da reeleição e buscando o aval para a continuidade do trabalho. “Acredito que quatro anos é um período muito curto para que possamos avançar nas discussões e na efetivação de projetos importantes, por isso estou motivado em busca de um novo mandato”, pondera o atual prefeito.

O prefeito aponta os setores de Saúde e Infraestrutura como as áreas que necessitam de maior investimento, mas também salienta os desafios do setor de Segurança Pública. “Essa é uma área de tutela do Estado, mas mesmo assim nos preocupamos em conseguir maior efetivo para a Polícia Militar e para a Polícia Civil com vistas em melhorar a segurança no município”, destaca Gibson.

Um dos adversários de Gibson será o atual vice-prefeito, Dã Cortez. Filho do ex-vereador Pedro Cortez (eleito para seis mandatos na cidade), Dã participou da primeira eleição em 2012 e agora seguirá um caminho diferente. “Acredito que eu e o Gibson temos posicionamentos e por isso decidi seguir o meu caminho”, pondera Dã. Como vice, Cortez deverá escolher o nome de Jurandir da Sanepar.

Além do prefeito e vice, a cidade ainda deverá ter na disputa nomes lançados pelo PDT e PV. O médico Marcio Matos deverá ser o candidato a prefeito do PDT e a vice na chapa pode ficar com Rita Mara Araújo (PV) – a dobradinha já conta com o apoio do PRTB, PTC, PCdoB, DEM, PMDB e PHS.

PT e PSC ainda cogitam candidaturas

O Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Social Cristão (PSC) ainda cogitam candidaturas próprias ao Executivo em Telêmaco Borba. O PT pode lançar o nome do ex-vice prefeito, Pedro Slonikarz na disputa, já o PSC cogita apresentar Neto da Tecs e que poderá ter como companheiro de chapa Celso da Sintracon.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE