Em jogo com pênaltis e expulsões, Corinthians vence o São Paulo | aRede
PUBLICIDADE

Em jogo com pênaltis e expulsões, Corinthians vence o São Paulo

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em um clássico repleto de polêmica, pênaltis, e expulsões, o Corinthians venceu o São Paulo por 3 a 2 na tarde deste domingo (21), no Itaquerão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

A vitória manteve o time corintiano dentro do G-4, com 40 pontos, agora a dois do arquirrival. Já a equipe do Morumbi ficou com 43 e viu a diferença para o líder Cruzeiro, que perdeu para o Atlético-MG por 3 a 2 continuar em sete pontos.

O lateral Fábio Santos, autor de dois gols, ambos em cobranças de pênaltis, foi um dos destaques da vitória corintiana mesmo sendo expulso no final do confronto. Guerrero fez o terceiro da equipe alvinegra, enquanto Souza e Edson Silva descontaram para os são-paulinos.

O clássico foi bastante equilibrado, com as duas equipes, desde o primeiro tempo, impondo forte marcação no meio de campo e compactando bem as suas linhas de defesa. Com isso, as jogadas de bola parada foram decisivas para o São Paulo ir para os vestiários com a vantagem no placar.

Logo aos 5min, após cobrança de falta pela esquerda, houve um bate-rebate dentro da grande área corintiana e a bola sobrou para o volante Souza chutar cruzado e forte, sem chances para o goleiro Cássio.

O Corinthians, então, buscou pressionar o arquirrival e teve mais presença ofensiva nos primeiros 45 minutos da partida. Porém, mesmo com mais posse de bola, o time da casa tinha muitas dificuldades de criar alguma jogada no campo de ataque, principalmente, por causa da forte marcação são-paulina.

Mas, na bola longa, os corintianos conseguiram criar uma jogada que originou o gol de empate. Após lançamento longo para Guerrero, o atacante peruano deu belo passe em profundidade para Malcom, que invadiu sozinho a grande área e chutou para grande defesa do goleiro Denis. No rebote, a bola bateu no braço do zagueiro Antônio Carlos e o árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou o pênalti.

O juiz ainda demorou alguns segundos para marcar a penalidade, o que gerou muita reclamação dos jogadores do São Paulo.
Na cobrança, aos 35min, Fábio Santos cobrou no alto e no meio do gol e empatou o jogo. Mas, o time do Morumbi responderia rapidamente em nova jogada de bola parada.

Aos 44min, após cobrança de falta pela direita, o zagueiro Edson Silva, de carrinho, completou para o fundo do gol e fez 2 a 1.
No segundo tempo, o São Paulo continuou recuado, esperando o Corinthians em seu campo de defesa para contra-atacar. No entanto, a estratégia começou a ser prejudicada aos 21min, quando Alvaro Pereira foi expulso ao cometer pênalti em Guerrero.

Na cobrança, Fábio Santos marcou o seu segundo gol no jogo ao cobrar no canto e empatar o jogo. Minutos depois, ainda seria expulso por falta dura em Osvaldo. Antes, porém, o camisa 6 corintiano viu Danilo dar bela assistência dentro da área para Guerrero chutar no canto de Denis e decretar a virada do Corinthians aos 28min da etapa final.

Informações da Folha Press

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE