PF cumpre mandados de prisão da Lava Jato | aRede
PUBLICIDADE

PF cumpre mandados de prisão da Lava Jato

Polícia cumpre mandados de prisão no Rio e em Porto Alegre
Polícia cumpre mandados de prisão no Rio e em Porto Alegre -

Polícia cumpre dez mandados de prisão em operação que investiga irregularidades na Eletronuclear.  Clube de empreiteiras que desviava recursos da empresa é investigado.

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quarta-feira (6), nove mandados de prisão no Rio de Janeiro e um em Porto Alegre. A investigação apura irregularidades na Eletronuclear e os mandados estão relacionados à Operação Lava Jato. Os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, e a operação foi batizada de Pripyat.

            O principal alvo é o ex-diretor presidente da Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro da Silva, que já cumpre prisão domiciliar. Ele deve ser levado para a sede da PF e, em seguida, encaminhado para o Complexo Penitenciário de Bangu. Lá estão os presos da Operação Saqueador, entre eles Fernando Cavendish e Carlinhos Cachoeira.

            A operação mobilizou mais de 137 policias no Rio de Janeiro e em Porto Alegre. Além dos mandados de prisão, serão cumpridos de busca e apreensão e condução coercitiva.

            As investigações apontam um clube de empreiteiras que desviava recursos da Eletronuclear, principalmente os destinados às obras da Usina Nuclear de Angra 3. A Operação Pripyat apura crimes de corrupção, peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

            As informações são do G1.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE