Lava Jato prende operador de Cunha e mira JBS | aRede
PUBLICIDADE

Lava Jato prende operador de Cunha e mira JBS

Nova fase da Lava Jato prendeu operador de Eduardo Cunha e mira a JBS
Nova fase da Lava Jato prendeu operador de Eduardo Cunha e mira a JBS -

Nova fase da Operação Lava Jato prendeu o corretor Lúcio Bolonha Funaro - aliado de Cunha. Um dos alvos da operação é a JBS, empresa dona da Friboi.

                Uma nova etapa da Operação Lava Jato foi deflagrada pela Polícia Federal na manhã de hoje (1º). A operação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavaski, e tem como base a delação do ex-vice-presidente da Caixa, Fábio Cleto, aliado do deputado Eduardo Cunha. A PF cumpre mandados em São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Brasília. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, um dos alvos da operação é a empresa JBS, dona da Friboi.

                O corretor Lúcio Bolonha Funaro, também aliado de Cunha e que vinha tentando negociar um acordo de delação com a Procuradoria-geral da República (PGR), foi preso. A suspeita é de que a JBS tenha pago propina, por meio de Funaro, para obter recursos do fundo de investimentos do FGTS, liberados por influência de Cleto. Em delação, Cleto revelou em abril que havia um esquema de pagamentos de propina para liberação de recursos do FI-FGTS e que o dinheiro era dividido entre ele, Cunha e Funaro.

As informações são da Folha de S. Paulo

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE