Líder do PPS rechaça qualquer tipo de acordo com Cunha | aRede
PUBLICIDADE

Líder do PPS rechaça qualquer tipo de acordo com Cunha

Rubens Bueno refuta possível acordo para salvar Eduardo Cunha (PMDB-RJ)

Imagem ilustrativa da imagem Líder do PPS rechaça qualquer tipo de acordo com Cunha

Rubens Bueno refuta possível acordo para salvar Eduardo Cunha (PMDB-RJ)

O líder do PPS na Câmara, deputado federal Rubens Bueno (PR), rechaçou nesta quinta-feira (30) a possibilidade da bancada do partido aceitar qualquer tipo de acordo com o presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para que ele renuncie ao cargo. Matéria da Folha de S. Paulo de hoje afirma que o peemedebista estaria disposto a renunciar caso a maioria dos partidos da Casa apoie um de seus aliados para substituí-lo na Presidência da Câmara.

“Não fomos procurados para tratar desse assunto, e se formos a resposta será um rotundo não”, garantiu Rubens Bueno, que defende a cassação do mandato de Cunha pelo plenário da Casa o mais rápido possível.

O deputado lembra ainda que o PPS e outros partidos, em outubro do ano passado, pediu à Procuradoria Geral da República que acionasse o Supremo Tribunal Federal para afastar Cunha da Presidência da Câmara.  “O pedido foi levado adiante e Cunha acabou afastado por determinação do Supremo. Mas apenas o afastamento não é suficiente. Ele precisa ser cassado”, reiterou.

Além disso, Rubens Bueno lembra que o PPS é autor de dois projetos que tramitam na Câmara para retirar Cunha da presidência e possibilitar a realização de uma nova eleição. “Não há qualquer espaço para acordo. Atuamos no Conselho de Ética pela sua cassação e se formos procurados com qualquer proposta diferente disso nossa resposta será não”.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE