PT "comemora" revogação da prisão de Paulo Bernardo | aRede
PUBLICIDADE

PT "comemora" revogação da prisão de Paulo Bernardo

Ex-ministro teve a prisão revogada pelo Supremo Tribunal Federal

Imagem ilustrativa da imagem PT "comemora" revogação da prisão de Paulo Bernardo
A notícia da revogação da prisão preventiva do ex-ministro Paulo Bernardo foi comemorada no diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT-PR) em Curitiba, na tarde desta quarta-feira(29). De Brasília, o presidente do PT-PR, deputado federal Ênio Verri, disse que “a decisão do ministro do STF, Dias Toffoli, confirma a ilegalidade e fragilidade jurídica dessa prisão”.
Ele também lembra que na própria decisão, o ministro Toffoli afirmou que houve por conta da ação um “flagrante e constrangimento ilegal, passível de correção por habeas corpus de ofício”.
Constrangimento ilegal e ilação
O ministro Dias Toffoli ainda apoiou sua decisão no fato de não haver elementos no processo que justificassem a prisão preventiva, como risco de fuga ou de interferência nas investigações. “Muito pelo contrário, ele sempre se colocou à disposição das investigações para responder a questionamentos e esclarecer dúvidas. Além de possuir endereço conhecido”, completou o presidente do PT-PR.Sobre a decisão da Justiça de São Paulo de prender o ex-ministro, por sua vez, Toffoli também ressaltou que não há fatos concretos e classificou de “ilação” a justificativa na qual se apoiou o juiz de primeiro grau: “não indica um único elemento fático concreto que pudesse amparar essa ilação”, disse.
As informações são da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE