Operário quer vitória em solo capixaba neste sábado | aRede
PUBLICIDADE

Operário quer vitória em solo capixaba neste sábado

Fantasma enfrenta Espírito Santo, fora de casa, pelas oitavas de final da competição nacional

Imagem ilustrativa da imagem Operário quer vitória em solo capixaba neste sábado
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em boa fase na Série D, o Operário adotou uma postura cautelosa para o primeiro jogo das oitavas de final, contra o Espírito Santo em Cariacica. Mesmo jogando na casa dos adversários, o Fantasma se apoia nos números que a equipe tem na competição nacional. Em oito jogos, o Operário sofreu apenas quatro gols e espera usar isso em seu favor no sábado.

Nas vésperas do jogo, os atletas do alvinegro da vila passam sua visão do jogo e como imaginam que podem ser úteis para a partida, que cada vez mais tem se desenhado como a uma “salvação” da temporada do Operário. Desde a desclassificação na Divisão de Acesso, subir para Série C do brasileiro tem se tornado palavra de ordem no Germano Kruger.

Analisando o adversário e o contexto da partida, o capitão Chicão considera que a crescente do Operário nesse momento do campeonato é de extrema importância, já que ela aconteceu numa fase de mata-mata da competição. “Eles têm uma equipe experiente, que também venceu fora de casa e estão com a moral lá em cima. Em contrapartida, estamos bem preparados para essa partida e vamos jogar forte para passar de fase”, conta.

Sendo um dos destaques do Operário na Série D, o atacante Quirino projeta uma partida bastante equilibrada contra o Espírito Santo, reconhecendo a força do rival. “Teremos de estar atentos e buscar neutralizar o jogo deles. Creio que tanto eu quanto o Batatinha poderemos ser importantes, já que nosso estilo de força e velocidade poderá encaixar contra a equipe deles”, observa.

Revivendo esse momento de uma maneira diferente do que em 2015, o lateral-direito Danilo Báia conta que é muito melhor poder estar em campo, já que naquele ano, o jogador estava lesionado e ficou de fora dessa fase do campeonato. “Muito melhor estar em campo ajudando os companheiros. Eu tenho treinado muito bem e lá na casa deles nos esforçaremos para sermos letais”, ressalta.

Alternando entre artilheiro e garçom, o atacante Lucas Batatinha conta que ser participativo dentro de campo é sinal de que ele mesmo tem conseguido manter uma regularidade nos jogos. “Confiança é tudo, e nos últimos jogos tenho me sentido assim, e isso é bom pra mim, para o time. Ou seja, todo mundo sai ganhando e espero repetir as boas apresentações contra o Espírito Santo”, comenta.

O Operário enfrenta o Espírito Santo fora de casa nesse sábado (22) em Cariacica. O jogo será no estádio Kleber Andrade, às 16h00.

Análise

Gersinho prega respeito e diz que jogo será difícil

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre as características do adversário. “Mais uma fase eliminatória, em que dois jogos definem muita coisa em termos de competição e de calendário. O adversário é difícil, tem muita qualidade. É uma equipe que não tem a torcida que a Desportiva e o Operário têm, mas é muito bem treinada, rápida, com jogadores bons tecnicamente, que sabe se defender bem e que explora os contra-ataques. Um gol fora de casa tem um peso muito grande nessa competição, principalmente em jogos eliminatórios e de mata-mata. Então precisamos ter os cuidados necessários, mas também buscar esse gol que sabemos que é importante”

 Informações

Membros da comissão técnica do Espírito Santo e da Desportiva Ferroviária se reuniram para trocar informações sobre o Operário Ferroviário, próximo adversário do Santão nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O Operário foi a equipe que eliminou a Locomotiva na fase anterior do torneio.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE