PG presta tributo às vítimas da tragédia da Chape | aRede
PUBLICIDADE

PG presta tributo às vítimas da tragédia da Chape

Homenagem no Parque Ambiental contou com orações, faixas, cantos, bexigas, além de muito verde e branco.

Imagem ilustrativa da imagem PG presta tributo às vítimas da tragédia da Chape
-

Homenagem no Parque Ambiental contou com orações, faixas, cantos, bexigas, além de muito verde e branco.

Uma homenagem às vítimas da tragédia do voo da Chapecoense foi realizada na tarde desse domingo (04), no Parque Ambiental de Ponta Grossa. Com cerca de 50 pessoas vestidas de verde e branco, cores do time catarinense, foram realizadas diversas homenagens e orações. 

O grupo se reuniu através das redes sociais. O acidente, que ocorreu na última terça-feira  (29), próximo às 1h30 da madrugada, vitimou 71 pessoas e deixou outros seis feridos.

Foram levadas faixas com apoio à Chape, sendo penduradas no Parque Ambiental e até mesmo na passarela que liga o local à Estação Saudade. Camisas do Operário, de equipes do Paraná e de outros estados foram vistas na homenagem. Além, claro, de várias pessoas com camisas da Chapecoense.

O clima no Parque Ambiental mostrou a força que a campanha #ForçaChape registrou após o acidente. Os gritos de ‘Vamo, Vamo Chape’ foram entoados pelo grupo. Um banner com os escudos do Operário e do time de Santa Catarina, juntos, também chamou a atenção de quem passava pelo local.

O acidente gerou uma repercussão mundial, com várias homenagens em campos de futebol pelo mundo todo. Em Chapecó, durante o velório coletivo das vítimas, o presidente da República, Michel Temer, e o presidente da Fifa, Gianni Infantino, estiveram presentes. Após a cerimônia, os corpos dos atletas foram encaminhados por todo o Brasil para a realização do enterro, assim como das outras vítimas.

Conmebol define título para Chape

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) declarou, no início da tarde desta segunda-feira (05), a Associação Chapecoense de Futebol campeã da Copa Sul-Americana de Futebol de 2016. O time catarinense terá direito a prêmio de US$ 2 milhões pelo título e a uma vaga para disputar a Copa Libertadores da América de 2017. O Club Atlético Nacional, que faria a final com a Chapecoense e solicitou à Conmebol que o time catarinense fosse reconhecido como campeão, receberá o Prêmio Centenário Conmebol Fair Play

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE