NBPG pronto para estreia no Campeonato Paranaense | aRede
PUBLICIDADE

NBPG pronto para estreia no Campeonato Paranaense

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Novo Basquete Ponta Grossa/CCR RodoNorte (NBPG) inicia neste sábado (26) sua caminhada no Campeonato Paranaense da modalidade. As equipes masculina e feminina do NBPG, comandadas por Ben Hur Chiconato, disputam a 1ª rodada do Estadual jogando no Ginásio Borell Du Vernay, em Ponta Grossa: às 16 horas, as ‘Meninas de Ouro’ encaram São José dos Pinhais, enquanto o time masculino joga na sequência, às 17h30, contra o Tittãs/Sest-Senat/Curitiba. As duas partidas terão entrada franca.

Defendendo o título entre as mulheres e vindo de um vice-campeonato entre os homens em 2013, o NBPG chega motivado para a disputa do Paranaense deste ano. No mês passado, também no Ginásio Borell, as equipes ponta-grossenses conquistaram o título da Taça Paraná e o direito de representar o Paraná no Campeonato Sul-Brasileiro. No Campeonato Paranaense, ao todo, nove equipes - cinco masculinas e quatro femininas – disputarão o título do torneio e as vagas paranaenses na Copa do Brasil de 2015.

Entre os adversários, destaque para as equipes masculinas do Campo Mourão, que disputa a 2ª divisão do Novo Basquete Brasil (NBB), e do próprio Tittãs, adversário da estreia, que disputará a Liga Nacional de Desenvolvimento (LDB). Além deles, Maringá e Cambé completam a lista de participantes entre os homens, enquanto Foz do Iguaçu e Maringá são as demais integrantes do torneio feminino.

Fórmula de disputa

A fórmula de disputa do Campeonato Paranaense de Basquete é a mesma no masculino e feminino. As equipes jogam entre si em turno e returno, com as quatro melhores avançando para a fase final. A etapa decisiva será realizada na cidade da equipe de melhor campanha na 1ª fase, com as semifinais e a grande final sendo realizadas em partida única.

Retrospecto

Nos últimos duelos entre NBPG e os adversários da estreia no Estadual, a equipe de Ponta Grossa leva boas lembranças. Entre os homens, NBPG e Tittãs duelaram quatro vezes em 2014, com três vitórias do time princesino: a última delas no quadrangular final da Copa do Brasil – Fase Sul, por 84 a 45. Já o último duelo feminino entre NBPG e São José foi na semifinal dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) de 2013, quando as ‘Meninas de Ouro’ levaram a melhor por 94 a 33.

Informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE