LeBron James comemora retorno ao Cavaliers | aRede
PUBLICIDADE

LeBron James comemora retorno ao Cavaliers

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

LeBron James vai comemorar no Rio a sua volta ao Cleveland Cavaliers.

O ala, o maior astro da atualidade da NBA, ganhou os holofotes nesta sexta-feira (11) ao anunciar que estava deixando o Miami Heat e retornando aos Cavaliers a partir da próxima temporada, que começa em outubro. Ele defendeu a equipe de Cleveland por quatro anos.

LeBron está no hotel da Budweiser, no Rio, juntamente a cantora Rihanna, entre outros convidados da empresa, como a cantora Rihanna.

O astro do basquete americano é também um dos convidados da Ambev, dona da marca Budweiser, para assistir à decisão da Copa, domingo, às 16h, no Maracanã, entre Alemanha e Argentina.

De volta para casa

LeBron James jogou os seus primeiros sete campeonatos da NBA com o Cleveland Cavaliers, mas não conseguiu conquistar título com a franquia.

Já com o Heat, em quatro temporadas, ganhou dois títulos (2011/12 e 2012/13) e foi vice-campeão em duas oportunidades (2010/11 e 2013/14). No último campeonato, foi derrotado pelo San Antonio Spurs, do pivô brasileiro Tiago Splitter.

LeBron causou revolta em Cleveland em 2010 ao deixar o time para se juntar a Dwyane Wade e Chris Bosh em Miami. Indignados com a decisão, torcedores dos Cavaliers chegaram a queimar camisas com o nome e número do jogador. O dono da franquia, Dan Gilbert, até escreveu uma carta aberta aos fãs criticando a atitude do jogador. O dirigente falou em "traição covarde".

Quatro anos depois, porém, a franquia apagou a carta escrita por Gilbert em seu site oficial.

"Quando eu deixei Cleveland, eu tinha uma missão. Eu queria ganhar campeonatos, e nós ganhamos dois. Mas Miami já conhecia esse sentimento. Nossa cidade [Cleveland] não tem isso já faz um longo tempo. Meu objetivo ainda é ganhar o máximo possível de títulos, sem dúvida. Mas o que é mais importante para mim é trazer um troféu para o nordeste de Ohio", afirmou LeBron, que nasceu em Akron, que fica em Ohio.

Gilbert não perdeu em tempo em comemorar o retorno do atleta. "Bem-vindo à casa, Lebron. Eu estou muito empolgado pelos torcedores e pelas pessoas de Cleveland e de Ohio. Nenhum fã merece um vencedor mais do que eles", escreveu o dirigente em uma rede social na internet.

Informações da Folhapress.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE