NBPG conquista 1ª etapa da Taça Paraná Feminina | aRede
PUBLICIDADE

NBPG conquista 1ª etapa da Taça Paraná Feminina

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A estreia da equipe feminina do Novo Basquete Ponta Grossa/CCR RodoNorte (NBPG) na Taça Paraná não poderia ser melhor. Jogando no Ginásio do IFPR, em Foz do Iguaçu, o time do técnico Ben Hur Chiconato fez bonito e venceu os dois jogos válidos pela 1ª etapa da competição estadual: no sábado (7), as meninas ponta-grossenses venceram Toledo por 92 a 49, enquanto que no domingo (8) derrotaram as donas da casa por 67 a 37. Com as duas vitórias, o NBPG lidera a Taça Paraná Feminina com duas vitórias.

A cestinha do NBPG na Tríplice Fronteira foi a lateral Maria, que marcou 37 pontos nas duas partidas - destaque para os 22 pontos feitos na estreia contra Toledo. “Nosso time se mostrou bastante organizado, tanto no ataque quanto na defesa, além de mostrar uma capacidade grande de evoluir ainda mais daqui para frente”, avalia o técnico das ‘Meninas de Ouro’, ressaltando a importância de todo o elenco que viajou para Foz do Iguaçu. No outro jogo da etapa, Toledo venceu as donas da casa por 61 a 47 e terminou a fase com a 2ª colocação.

Em casa

A partir desta terça-feira (10), a equipe feminina do NBPG já inicia a preparação para a etapa final da Taça Paraná, marcada para o Ginásio Borell Du Vernay, entre os dias 20 e 22 de junho. “As meninas merecem a presença e o carinho da nossa torcida, além de ser um apoio a mais para buscarmos este título para Ponta Grossa”, ressalta Ben Hur. Além da final feminina, o ‘Templo do Basquete’ também receberá as finais da Taça Paraná Masculina, onde o NBPG busca o bicampeonato.

Novidade no time

Além de acompanhar o time que defende o título do Paranaense e dos Jogos Abertos do Paraná, o torcedor de Ponta Grossa que for ao Borell Du Vernay terá a oportunidade de ver uma campeã mundial de basquete em ação. A pivô Alessandra, que além de campeã do mundo é medalhista olímpica (Atlanta 1996 e Sydney 2000) pela Seleção, fará parte do elenco do NBPG na etapa decisiva da Taça Paraná.

A jogadora com passagens pelo basquete europeu e da WNBA teve a primeira experiência com as novas companheiras na etapa de Foz do Iguaçu, quando teve média de 17 pontos nos duelos contra Foz e Toledo. “É uma oportunidade muito bacana para as nossas meninas, que vão trocar experiências e aprender com uma atleta que tem um currículo vitorioso por onde passou”, disse o técnico Ben Chiconato.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE