Efapi terá negócios, shows e prevê público superior a 180 mil pessoas | aRede
PUBLICIDADE

Efapi terá negócios, shows e prevê público superior a 180 mil pessoas

Exposição e feira agropecuária ocorre no Centro Agropecuário Municipal. Local receberá cerca de 400 animais

Imagem ilustrativa da imagem Efapi terá negócios, shows e prevê público superior a 180 mil pessoas
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Começa oficialmente nesta quarta-feira, dia 12 de setembro, a 40ª edição da Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa (Efapi). Embora a feira já venha recebendo animais desde esta terça-feira (11), abre ao público nesta quarta (12), e a abertura oficial ocorre na quinta-feira (13), pela manhã. Com mais de 30 estandes, feira de sabores, feira de lojistas do comércio, shows com cantores, e a presença de cerca de 400 animais para exposição, apresentações e leilão, a Efapi pretende reunir entre 180 mil e 200 mil pessoas até domingo, dia 16.

As perspectivas são as melhores possíveis, adianta Ivonei Afonso Vieira, secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. “Como não tivemos a feira ano passado, nesse ano, com parceria da Sociedade rural, a perspectiva é ótima, de grande otimismo. Conseguimos trazer de volta muitas empresas, de máquinas e equipamentos, que se colocaram à disposição de estar conosco”, resumiu o secretário. “Estamos otimistas também com o Conaitec (Congresso Agropecuário, Industrial e Tecnológico do Paraná), que será um grande evento”, completa.

O fato de ser a última grande feira agropecuária do Estado do Paraná no ano, acaba atraindo produtores de diversos pontos do Paraná. “A Efapi traz pessoas não só dos Campos Gerais, mas de Curitiba, de Londrina, Guarapuava, para conhecer o gado e as novidades; é um ambiente criado para a agricultura. Então é o momento das empresas colocarem seus produtos à disposição para que os presentes conheçam, e se torna um merchandising, porque se não fechar negócio na feira, fecha depois, na própria empresa”, acrescenta Ivonei Vieira. 

Embora tenha esse caráter técnico, a feira tem forte apelo familiar. Especialmente no dia do aniversário de Ponta Grossa, 15 de setembro, data que é esperada o maior público. “É o dia que temos mais gente, entre 40 mil e 60 mil pessoas devem passar pelo evento e pelos shows”, acrescenta Edilson Gorte, presidente da Sociedade Rural dos Campos Gerais, que realiza a feira. Essas pessoas poderão acompanhar os produtos de mais de 30 empresas expositoras, como máquinas agrícolas, veículos, caminhões e comércio em geral, como empresas de jardinagem. Além disso, os presentes poderão ver de perto os mais de 220 equinos e os diversos ovinos e bovinos, totalizando aproximadamente 400 animais, para exposição, leilão e apresentações. 

Evento será aberto ao público nesta quarta-feira às 14h

A programação nesta quarta-feira será aberta à população às 14 horas. Antes, porém, tem qualificação aos produtores rurais, na parte da manhã, com um seminário sobre a agricultura familiar, marcada para as 8 horas no Centro de Treinamento e Capacitação do Produtor Rural. Na pauta também estão “Queijo artesanal do Paraná”, “Avanços para agroindústrias e vegetais”, e “Legislação para produtos de origem animal”. Pela tarde, a partir das 15 horas, ocorre a palestra “Propriedades certificadas ou controladas com o livre de tuberculose e brucelose”. Depois, no pavilhão dos animais, às 17 horas, ocorre uma palestra do Cescage sobre a raça Brangus, seguida por outra palestra, às 19 horas, também do Cescage. Os portões fecham ao público às 20 horas.

Shows

A Efapi contará, nesse ano, com três shows musicais, divididos em dois dias, ambos no Centro de Eventos. No primeiro deles, sexta-feira (14), se apresentará o sertanejo Gustavo Mioto, considerada a principal atração Neste mesmo dia, depois dele, o palco ficará por conta do MC Kekel. No dia seguinte (15, sábado) será a vez da Turma do Pagode.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE