Safra de grãos no Brasil chega a 232 milhões de toneladas | aRede
PUBLICIDADE

Safra de grãos no Brasil chega a 232 milhões de toneladas

Os maiores volumes são de soja e do milho total. A soja é responsável pelo bom desempenho produtivo, atingindo 117 milhões de toneladas

Imagem ilustrativa da imagem Safra de grãos no Brasil chega a 232 milhões de toneladas

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A safra total de grãos e oleaginosas 2017/2018 deve somar 232,6 milhões de toneladas, a segunda maior da história, anunciou  nesta quinta-feira (10) a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A previsão no ranking já havia ocorrido em abril, quando o órgão esperava 229,5 milhões de toneladas.

“Apesar do decréscimo de 2,1% em comparação com a safra passada, que chegou a 237,7 milhões de toneladas, o número é bem elevado em relação à média de produção nacional, em condições atmosféricas normais. Na comparação com a pesquisa do mês de abril, a estimativa total da safra mostra um aumento de 1,3%, ou cerca de 3 milhões de toneladas”, informou a Conab.

Os maiores volumes são de soja e do milho total. A soja é responsável pelo bom desempenho produtivo, e o avanço da colheita vem confirmando a boa produtividade. A leguminosa registra 117 milhões de toneladas e o cereal, 89,2 milhões de toneladas. Já o milho segunda safra responde por 70% de sua colheita (62,9 milhões de toneladas), cabendo ao milho primeira safra 26,3 milhões de toneladas. Na ordem crescente de ganho absoluto da área plantada, a soja teve incremento de  1,2 milhão de hectares.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE