Frísia marca presença na Agrotins 2018 | aRede
PUBLICIDADE

Frísia marca presença na Agrotins 2018

Cooperativa será parceira da feira que tem como tema a agroindústria sustentável

Imagem ilustrativa da imagem Frísia marca presença na Agrotins 2018
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

De 8 a 12 de maio, a Frísia Cooperativa Agroindustrial participa da 18ª edição da Agrotins, em Palmas (TO). A feira de tecnologia agropecuária terá como tema “O Futuro da Agroindústria Sustentável”. Além da parceria no evento, a Frísia terá um estande para receber visitantes e cooperados, mostrando seu trabalho na região.  

O Tocantins é o maior produtor de grãos da região Norte, com um potencial agrícola que abrange mais de metade do seu território. “A agricultura no estado teve um crescimento expressivo nos últimos anos. Ela vem se intensificando com o aumento das áreas plantadas, com a cultura da soja. Diante desse potencial, vimos a oportunidade de crescer como cooperativa, expandindo para a região”, comenta o superintendente da Frísia, Emerson Moura. “Começamos com uma unidade para o recebimento de grãos e estamos ampliando nossa estrutura para disponibilizar ainda mais serviços para os agricultores”, salienta Moura.

Em 2016, foi inaugurada a unidade da Frísia em Paraíso do Tocantins, distante 63 km de Palmas. O armazenamento inicial do entreposto era de 28 mil toneladas e, atualmente, a capacidade está em 42 mil, além de contemplar uma estrutura para acondicionamento de insumos e para aquisição e armazenamento de sementes com estrutura climatizada. Os cooperados da Frísiatambém contam com o trabalho da assistência técnica e pesquisa com atuação da Fundação ABC. A construção de uma unidade no Tocantins fez parte do projeto Novas Fronteiras, que permitiu à Frísia ampliar suas áreas de atuação. Na localidade, já são 29 cooperados com uma abrangência de 14 municípios.

A Agrotins acontecerá entre os dias 8 e 12 de maio, das 9h às 17h,  no Centro Agrotecnológico de Palmas, e conta com mais de 160 expositores, unidades demonstrativas de campo e áreas para dinâmicas. 

Informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE