Expofrísia terá dia marcado por palestras | aRede
PUBLICIDADE

Expofrísia terá dia marcado por palestras

Evento, que também terá julgamentos, segue até sábado, em Carambeí, com a perspectiva de atrair 8 mil pessoas

Imagem ilustrativa da imagem Expofrísia terá dia marcado por palestras
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Foi aberta oficialmente, no início da noite desta quinta-feira (26), a edição 2018 da ExpoFrísia, um dos principais eventos do agronegócio na região dos Campos Gerais. Realizada no Pavilhão de Exposições Frísia, anexo ao Parque Histórico de Carambeí, a Feira segue até sábado com julgamentos, palestras e a exposição de produtos e serviços nos estantes das mais de 30 empresas parceiras. Por ser uma Feira estritamente técnica, voltada ao agronegócio, perspectiva é de que cerca de 8 mil pessoas visitem o local nestes três dias de evento.

A cerimônia de abertura, iniciada às 18 horas, contou com a presença de uma série de lideranças políticas e do setor do agronegócio regional e estadual. Representando a Governadora Cida Borghetti, esteve o Diretor Geral da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Otamir Cesar Martins; o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken; o presidente da Emater, Rubens Niederheitmann; o prefeito de Carambeí, Osmar Blum; o presidente da AMCG e prefeito de Jaguariaíva, Juca Sloboda; o deputado federal Sandro Alex; o deputado estadual Plauto Miró Guimarães, entre outras lideranças. 

Nesta sexta-feira, o dia será marcado por quatro palestras técnicas. Duas ocorrem pela manhã, a partir das 9h, voltadas à pecuária leiteira; e as outras duas pela tarde, a partir das 13h, voltadas aos suínos. A primeira tem como tema o “Cenário reprodutivo dos Campos Gerais: desafio e oportunidades", ministrada pelo médico veterinário Paulo Borges, enquanto que a outra terá como tema “Licenciamento ambiental da atividade de bovinocultura”, realizada pela Chefe do Departamento de Licenciamento de Atividades Poluidoras e Engenheira, Rossana Baldanzi.

Pela tarde, a primeira das palestras será com Nilo Chaves de Sá, Coordenador Técnico Comercial da Agroceres PIC no Paraná, que irá abordar o assunto: “Transformando a granja para o bem-estar animal: investimento e adequações necessárias”. Já as ‘“Doenças do Complexo respiratório dos suínos - Estratégias e eficácia de controle” irão nortear o último dos debates, comandado por Cesar Feronato, Gerente técnico de suínos na empresa MSD Saúde Animal.

Evento avalia o gado holandês

A feira será marcada por quatro diferentes julgamentos nesta edição, sempre de gado da raça holandesa. O primeiro ocorreu ontem, da Raça Holandês Vermelho e Branco, gado jovem. Neste segundo dia ocorrem dois julgamentos: da Raça Holandês Preto e Branco, gado jovem; e da Raça Holandês Vermelho e Branco, gado adulto. O último e principal julgamento está marcado para as 14h de sábado (28), o último dia, o da Raça Holandês Preto e Branco, gado adulto. A solenidade de encerramento ocorre às 18h30 deste sábado

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE