Cooperadas Frísia visitam fábrica de máquinas agrícolas

Agronegócio

08 de novembro de 2017 14:59

Fernando Rogala

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Alep lança frente em defesa do pacto federativo

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 33 milhões neste sábado

Frísia, Castrolanda e Capal lançam a Unium

'Unium’ é a nova marca da intercooperação da região
Conab estima queda de 6,2% na safra de grãos 2017/18
Iapar celebra aniversário com parcerias empresariais
Fim da vacinação contra Aftosa no PR impulsionará exportações
/Fernando Rogala
PUBLICIDADE

Cerca de 40 mulheres cooperadas, filhas e esposas de cooperados da Frísia visitaram a fábrica da New Holland em Curitiba (PR). Na ocasião, elas participaram do evento sobre a conscientização à prevenção do câncer de mama. A visita vai ao encontro de ações amplamente realizadas pela cooperativa.

Durante o mês de outubro, a Frísia promoveu uma campanha de conscientização com as mulheres colaboradoras e algumas cooperadas, que pousaram para fotos em estúdios montados no ambiente de trabalho para ajudar a divulgar a importância do diagnóstico precoce e dos cuidados com a saúde da mulher.

Integrante do grupo que visitou a fábrica, Edina Beatriz Grunow Rickli afirmou que a mulher está cada vez mais integrada à administração da propriedade. “Estamos assumindo um setor que há algum tempo era dominado apenas por homens. Estão de parabéns, não só a New Holland pelo evento, mas também a Frísia por possibilitar a participação de suas cooperadas. Para nós mulheres, é muito importante eventos que promovam esse intercâmbio de conhecimentos”.

Além da visita, foi realizada uma palestra para as cooperadas ministrada pela agricultora Norma Terezinha Rampeloto Gatto, que contou, com riqueza de detalhes, sua experiência no agronegócio.


Informações da assessoria de imprensa

 

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização