Foto de agricultor dentro de cratera viraliza na web | aRede
PUBLICIDADE

Foto de agricultor dentro de cratera viraliza na web

Foto do produtor, dentro da cratera aberta pela erosão, viralizou nas redes sociais e gerou comoção entre agricultores

Foto do produtor, dentro da cratera aberta pela erosão, viralizou nas redes sociais e gerou comoção entre agricultores
Foto do produtor, dentro da cratera aberta pela erosão, viralizou nas redes sociais e gerou comoção entre agricultores -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A região oeste do Paraná recebeu um volume muito grande de chuvas nos últimos dias. Alguns municípios chegaram a registrar, em 24 horas, mais de 300 milímetros de precipitações, muito superior à média histórica do mês inteiro. O impacto deste excesso sobre as lavouras de soja da região foi brutal e milhares de imagens de plantações devastadas, pontes submersas, e verdadeiros rios de lama foram compartilhadas por produtores via WhatsApp.

No entanto, uma destas imagens viralizou, justamente pelo tamanho da erosão causada pelas chuvas. Na imagem que ilustra esta notícia, o homem dentro do buraco é o sojicultor Mauro José Paetzold, de Colônia Melissa, região oeste do Paraná. Por lá, em 24 horas, choveu mais de 280 milímetros afirmou o Sindicato Rural de Cascavel e confirmou a empresa Somar Meteorologia.

Os pouco mais de 50 hectares de Paetzold fica justamente em uma região mais baixa, fator que agravou os problemas. “Não tinha o que fazer. Nem a melhor técnica agropecuária teria evitado isso. Toda a água das outras propriedades mais altas, escorreu pra lá. Parecia um rio”, contou ele.

Com informações do site www.projetosojabrasil.com.br

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE