Tendência aponta chuva no início do plantio da soja | A Rede - Aconteceu. Tá na aRede!
Tendência aponta chuva no início do plantio da soja

Agronegócio

06 de setembro de 2017 15:01

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Digital Agro discute uso da internet no campo

São Mateus do Sul recebe selo de indicação da erva-mate

Tendências Masculinas para a primavera 2017

Conab estima 44,77 milhões de sacas para safra do café
‘Digital Agro’ começa na quinta em Carambeí
PR lidera produção de proteína animal no País
PR deve alcançar 5,4 mi de hectares plantados com soja
/Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Instabilidade avança e provoca pancadas de chuva nas áreas de fronteira da Região Sul do Brasil, atrapalhando ainda mais os trabalhos de preparo do solo.

A quarta-feira (06) será um dia de tempo aberto e sem previsão de chuva em, praticamente, todo o território brasileiro, com exceção apenas da faixa litorânea do Nordeste, que poderá, ao longo do dia, receber mais chuva. Além do tempo aberto, a temperatura também fica alta durante todo o dia.

Porém, a partir de quinta-feira (07) novas áreas de instabilidade avançam e provocam pancadas de chuva nas áreas de fronteira da Região Sul do Brasil, atrapalhando ainda mais os trabalhos de preparo do solo e plantio do arroz e prejudica a colheita do trigo, que já se iniciou em algumas propriedades.

Na segunda-feira (11), a instabilidade avança também sobre Santa Catarina e parte do Paraná e provoca algumas pancadas de chuva. Na faixa central e norte do Brasil o tempo fica aberto e sem chuvas.

A tendência para a semana de 12 a 16 de setembro é que uma nova frente fria avance pela Região Sul e consiga organizar áreas de instabilidade sobre a faixa central do Brasil, principalmente sobre o Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e São Paulo. Os volumes não deverão ser tão altos, mas em alguns municípios do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul já serão suficientes para permitir que venha ocorrer os primeiros plantios da soja. Plantio de soja e milho não está comprometido.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização