Tendência aponta chuva no início do plantio da soja | aRede
PUBLICIDADE

Tendência aponta chuva no início do plantio da soja

Instabilidade avança e provoca pancadas de chuva nas áreas de fronteira da Região Sul do Brasil, atrapalhando ainda mais os trabalhos de preparo do solo.

Imagem ilustrativa da imagem Tendência aponta chuva no início do plantio da soja
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Instabilidade avança e provoca pancadas de chuva nas áreas de fronteira da Região Sul do Brasil, atrapalhando ainda mais os trabalhos de preparo do solo.

A quarta-feira (06) será um dia de tempo aberto e sem previsão de chuva em, praticamente, todo o território brasileiro, com exceção apenas da faixa litorânea do Nordeste, que poderá, ao longo do dia, receber mais chuva. Além do tempo aberto, a temperatura também fica alta durante todo o dia.

Porém, a partir de quinta-feira (07) novas áreas de instabilidade avançam e provocam pancadas de chuva nas áreas de fronteira da Região Sul do Brasil, atrapalhando ainda mais os trabalhos de preparo do solo e plantio do arroz e prejudica a colheita do trigo, que já se iniciou em algumas propriedades.

Na segunda-feira (11), a instabilidade avança também sobre Santa Catarina e parte do Paraná e provoca algumas pancadas de chuva. Na faixa central e norte do Brasil o tempo fica aberto e sem chuvas.

A tendência para a semana de 12 a 16 de setembro é que uma nova frente fria avance pela Região Sul e consiga organizar áreas de instabilidade sobre a faixa central do Brasil, principalmente sobre o Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e São Paulo. Os volumes não deverão ser tão altos, mas em alguns municípios do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul já serão suficientes para permitir que venha ocorrer os primeiros plantios da soja. Plantio de soja e milho não está comprometido.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE