Agroleite começa com expectativa de 54 mil visitantes | aRede
PUBLICIDADE

Agroleite começa com expectativa de 54 mil visitantes

Cerimônia de abertura será realizada às 10 horas, no Centro de Eventos da ‘Cidade do Leite’

Imagem ilustrativa da imagem Agroleite começa com expectativa de 54 mil visitantes
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Começa oficialmente nesta terça-feira, dia 15 de agosto, a edição 2017 do Agroleite. Reconhecido nacionalmente como um dos maiores eventos da cadeia do leite no país, nesta 17ª edição o foco vai para os tempos modernos: a tecnologia. Realizado pela Castrolanda Cooperativa Agroindustrial, o Agroleite ocorre na Cidade do Leite e anexa ao Parque de Exposições Dario Macedo, em Castro, na região dos Campos Gerais. A cerimônia de abertura está marcada para as 10 horas, no Centro de Eventos. Até sábado (19), último dia do evento, são esperados mais de 54 mil visitantes, que deverão movimentar mais de R$ 45 milhões em negócios.

A exemplo do ano passado, são 180 empresas expositoras. Evento estritamente técnico, nesta terça será um dia mais ‘livre’ para os presentes conhecerem todas as novidades trazidas pelos expositores. Já na quarta-feira começa a programação com os eventos voltados aos agricultores e pecuaristas, como o Fórum da Pecuária Leiteira, Dia de Campo sobre Pastagem, Dinâmica de Máquinas, Painel Técnico da Ovinocultura e o primeiro julgamento de animais, o da Raça Holandesa V&B. Já a noite ocorre a premiação dos vencedores do Troféu Agroleite 2017.

O evento conta com empresas de todos os nichos ligados à cadeia leiteira. Com a expansão anual do evento e o reconhecimento internacional, neste ano uma empresa estrangeira está entre os patrocinadores e expositores: New Zealand Trade e Enterprise, agência internacional de desenvolvimento de negócios da Nova Zelândia. “O principal fator que nos levou a investir na Agroleite é porque sabemos que a feira é uma referência no lançamento e divulgação de produtos e serviços no país. Entendemos que se nós queremos difundir o que a Nova Zelândia tem a oferecer em termos de tecnologias para a produção leiteira, o local certo de estar é aqui em Castro”, afirmaram o Cônsul Geral da Nova Zelândia para o Brasil e Diretor Geral da NZTE na América do Sul, Nicholas Swallow, e a gerente de desenvolvimento de negócios em agribusiness da NZTE, Nádia Alcântara. 

A Cargill Nutrição Animal, por meio da marca Nutron, participa do evento para orientar os produtores sobre o estresse térmico e os cuidados no manejo das vacas leiteiras. De acordo com o Coordenador de Bovinos de Leite, Eduardo Ribas, o estresse térmico pode se evidenciar por redução do desempenho reprodutivo, laminite, menor pico de produção de leite e aumento na contagem de células somáticas (CCS). “Nossa equipe técnica irá auxiliar os produtores a realizarem investimentos em estratégias nutricionais que aumentem a eficiência energética e, assim, diminuírem a temperatura corporal dos animais. Um dos produtos recomendado para isso é o I.C.E, um blend de ativos que ajuda as vacas a dissipar o calor e lidar com o estresse térmico”, avalia.

Evento terá plataforma de negócios

Neste ano, o Agroleite está lançando uma nova plataforma de negócios durante o evento: o Shopping Agroleite. A ideia do projeto é criar um ambiente de comercialização, onde os expositores poderão colocar à venda os animais jovens das raças que participam do evento: Holandesa Preta e Branca, Holandesa Vermelha e Branca e Jersey. A ferramenta estará disponível tanto para os animais que participarão da pista de julgamento quanto os específicos para comércio. Além do aspecto visual e layout privilegiado, o Shopping contará com o apoio da venda virtual através do site da Embral Leilões Rurais. O sistema de vendas terá um novo formato, já adotado nas principais exposições mundiais, o de vendas através de lances em propostas no papel

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE