Cooperativas da região realizam eventos da cadeia leiteira | aRede
PUBLICIDADE

Cooperativas da região realizam eventos da cadeia leiteira

Enquanto a 45ª Expoleite inicia nesta quarta-feira, em Arapoti, o Agroleite ocorrerá entre 15 e 19 de agosto, em Castro

Imagem ilustrativa da imagem Cooperativas da região realizam eventos da cadeia leiteira

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A cadeia do leite estará em evidência, nos próximos dias, na região dos Campos Gerais. Dois tradicionais eventos serão realizados: o Expoleite, promovido pela Cooperativa Capal em Arapoti, e o Agroleite, realizado pela Cooperativa Castrolanda, em Castro. Ambos pretendem elevar o número de visitantes, de modo a elevar o conhecimento técnico de mais pessoas, aprimorando a cadeia produtiva. 

O Expoleite, que chega à 45ª edição, começa nesta quarta-feira, dia 26, e segue até sábado, dia 29. Realizada no Parque de Exposições da cooperativa, são esperadas 10 mil pessoas, valor 25% superior aos 8 mil visitantes registrados na edição do ano anterior. Como o evento é apenas voltados para a raça holandesa, seja vermelho e branco ou preto e branco, são cerca de 300 animais inscritos. O número de expositores, que inclui a parte agrícola e do setor de laboratórios, cresceu, totalizando 59 empresas presentes. 

Além e eventos já tradicionais, como os julgamentos de animais, o ‘Clube de Bezerras’ e a ‘Copa de Puxadores’, e a exposição de tratores e implementos antigos, a edição deste ano terá uma série de atrações diferentes, como a exposição de fotos e de peças antigas da atividade leiteira; e a realização da primeira edição da Expoflor, parceria com Rotary Clube de Arapoti. Na programação também estão palestras, como sobre a suinocultura nesta quarta-feira, produção de leite e mercado de trigo e soja na quinta, e sobre a gestão para pecuaristas de leite na sexta-feira. Destaque para o “Prêmio Leite de Qualidade Capal”, concedido aos produtores referência. O parque fica aberto das 9 às 22 horas.

Já o Agroleite acontece entre os dias 15 e 19 de agosto, na Cidade do Leite e anexa ao Parque de Exposições Dario Macedo. A Cooperativa Castrolanda projeta que, mesmo com o momento de instabilidade econômica, os números registrados no ano passado sejam superados - R$ 45 milhões movimentados em negócios e a visitação de 54 mil pessoas. 

Frans Borg, Diretor Presidente da Castrolanda, realizadora do Agroleite, ressalta o nível técnico e a seriedade com que os assuntos relacionados a área são tratados no evento. “Ao longo da semana temos uma série de palestras que são excelentes fontes de informação, não só sobre o mercado leiteiro, mas também em outras áreas de atuação da cooperativa. Buscamos sempre nos aprimorar para oferecer um evento de ainda mais qualidade aos nossos visitantes”, diz.

Agroleite terá 180 expositores

O Agroleite conta com 180 empresas expositoras. Os visitantes poderão acompanhar fóruns de pecuária leiteira, feijão, agricultura, suinocultura e conferir os painéis de ovinocultura e da mulher cooperativista. Além disso, desfilam em pista de julgamento bovinos das raças Holandesa Preta e Branca, Holandesa Vermelha e Branca e Jersey, e ovinos. A cerimônia de entrega do Troféu Agroleite também gera muita expectativa. Realizada na quarta-feira (16), é a solenidade que reconhece os destaques do ano anterior em 18 categorias.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE