Associação Brasileira de Ovinos legitima 1ª Fenovinos PR

Agronegócio

17 de julho de 2017 14:59

Fernando Rogala

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Agricultores iniciam colheita da soja com perspectiva de produção recorde

Mais de 3,5 mil pessoas visitam o 21º Show Tecnológico

Secretaria de Agricultura busca incentivo à piscicultura

Show Tecnológico registra recorde de público no primeiro dia
Show Tecnológico tem início nesta quarta em PG
Brandt irá expor case de sucesso de produtividade no Show Tecnológico
Soluções tecnológicas são destaque da Arysta no Show Tecnológico
/
PUBLICIDADE

O Centro Agropecuário de Ponta Grossa recebe nesta semana a primeira edição da Fenovinos Paraná, evento que traz para palestras, técnicos e produtores locais para debater conhecimento sobre o tema e fomentar a produção de ovinos em todo o estado. Marco para o setor, o evento ganha ainda mais reconhecimento com a legitimação da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), com a presença do superintendente de registro genealógico da entidade, Edemundo Ferreira Gressler.

Nesta segunda-feira (17), os animais foram recebidos no local do evento e, durante toda a terça-feira (18), acontece a admissão dos mais de 200 ovinos de oito raças diferentes que serão expostos. “O Paraná é um dos estados de maior eficácia dentro da criatória destinado ao registro, é um Estado que enxergamos com este segmento dos ovinos em progresso”, destaca Gressler. “O criador paranaense é capacitado, tem conhecimento de que o ovino agrega valor, pode render dinheiro, o Paraná está inserido no grupo dos estados com maiores condições de desenvolver este setor”, completa.

É exatamente por conta deste cenário promissor que o Paraná conquistou a oportunidade de realizar a Feira. O evento será itinerante e a próxima sede será escolhida durante o evento desta semana. “A Arco está apoiando, abraçando e compartilhando o conhecimento nesta Fenovinos, nossa presença aqui é para ajudar a realizar o evento da melhor forma possível”, conclui Gressler.

Para o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ivonei Afonso Vieira, a presença da Arco “chancela a Fenovinos como uma das linhas de fomento de grande importância para os Campos Gerais e Paraná”. “A presença do Edemundo mostra a grande responsabilidade que a Arco tem num evento como este”, acrescenta.

O superintendente da Arco destaca que, embora o evento esteja muito bem organizado e contará com dezenas de palestrantes e autoridades importantes, a presença mais importante é a do produtor. “É graças a ele que a ovinocultura está se desenvolvendo e é ele que queremos todos os dias da programação, o criador é a figura mais importante de toda a cadeia e por isso queremos a participação dele”, afirma.


Serviço

A feira acontece entre os dias 17 e 22, no Centro Agropecuário de Ponta Grossa e promete fortalecer a construção de uma cadeia mercadológica de proteína ovina de alta qualidade na região. A abertura oficial está marcada para terça-feira, às 19 horas. A programação completa pode ser conferida no site oficial da Prefeitura.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização