Associação Brasileira de Ovinos legitima 1ª Fenovinos PR

Agronegócio

17 de julho de 2017 14:59

Fernando Rogala

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

BRDE quer apoiar investimentos no setor da ovinocultura na região

Emater e Embrapa avaliam novas variedades de alface

Estiagem deve trazer quebra à produção de trigo na região

Frio traz preocupação sobre lavouras de trigo
Associação Brasileira de Ovinos legitima 1ª Fenovinos PR
Dupla chega atirando e acerta cinco jovens em Curitiba
Fenovinos deve gerar mais de R$ 1,7 mi ao trade turístico de PG
/
PUBLICIDADE

O Centro Agropecuário de Ponta Grossa recebe nesta semana a primeira edição da Fenovinos Paraná, evento que traz para palestras, técnicos e produtores locais para debater conhecimento sobre o tema e fomentar a produção de ovinos em todo o estado. Marco para o setor, o evento ganha ainda mais reconhecimento com a legitimação da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), com a presença do superintendente de registro genealógico da entidade, Edemundo Ferreira Gressler.

Nesta segunda-feira (17), os animais foram recebidos no local do evento e, durante toda a terça-feira (18), acontece a admissão dos mais de 200 ovinos de oito raças diferentes que serão expostos. “O Paraná é um dos estados de maior eficácia dentro da criatória destinado ao registro, é um Estado que enxergamos com este segmento dos ovinos em progresso”, destaca Gressler. “O criador paranaense é capacitado, tem conhecimento de que o ovino agrega valor, pode render dinheiro, o Paraná está inserido no grupo dos estados com maiores condições de desenvolver este setor”, completa.

É exatamente por conta deste cenário promissor que o Paraná conquistou a oportunidade de realizar a Feira. O evento será itinerante e a próxima sede será escolhida durante o evento desta semana. “A Arco está apoiando, abraçando e compartilhando o conhecimento nesta Fenovinos, nossa presença aqui é para ajudar a realizar o evento da melhor forma possível”, conclui Gressler.

Para o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ivonei Afonso Vieira, a presença da Arco “chancela a Fenovinos como uma das linhas de fomento de grande importância para os Campos Gerais e Paraná”. “A presença do Edemundo mostra a grande responsabilidade que a Arco tem num evento como este”, acrescenta.

O superintendente da Arco destaca que, embora o evento esteja muito bem organizado e contará com dezenas de palestrantes e autoridades importantes, a presença mais importante é a do produtor. “É graças a ele que a ovinocultura está se desenvolvendo e é ele que queremos todos os dias da programação, o criador é a figura mais importante de toda a cadeia e por isso queremos a participação dele”, afirma.


Serviço

A feira acontece entre os dias 17 e 22, no Centro Agropecuário de Ponta Grossa e promete fortalecer a construção de uma cadeia mercadológica de proteína ovina de alta qualidade na região. A abertura oficial está marcada para terça-feira, às 19 horas. A programação completa pode ser conferida no site oficial da Prefeitura.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização