Encontro Mercadológico da Carne busca potencializar produção | aRede
PUBLICIDADE

Encontro Mercadológico da Carne busca potencializar produção

Evento ocorre na próxima semana, entre os dias 19 e 22 de julho

Imagem ilustrativa da imagem Encontro Mercadológico da Carne busca potencializar produção

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Tem início na próxima semana, em programação conjunta com a 30ª Fenovinos, a 3ª edição do Encontro Mercadológico da Carne. O evento ocorre entre os dias 19 e 22, com uma programação repleta de eventos, inclusive externos. É na programação do Encontro Mercadológico que está o Rally da Carne, realizado em dois dias, palestras e visita técnica a fazenda modelo do Iapar. O objetivo é debater toda a cadeia da carne, com o foco na potencialização da produção, tanto da carne bovina, quanto da carne de ovinos.

A diretora da Sociedade Rural dos Campos Gerais, Lilian Taques Fonseca Buzato, participou da entrevista ao vivo desta quinta-feira do Portal aRede, e deu mais detalhes sobre o evento. Como ela explicou, no segundo dia do evento ocorre o Rally da Pecuária Moderna, que integra o Programa do Governo do Estado, que tem o objetivo de aprimorar a produção de carne, através de técnicas manejo e profissionalização, de modo a tornar o Paraná autossuficiente em carne, com grande qualidade para a exportação. Para isso haverá o investimento do Governo do Estado na qualificação de técnicos.

No primeiro dia do evento ocorre o Rally do Cordeiro. Nesta data serão visitadas a Fazenda Cescage (Cescage Genética) pela manhã e a Cabanha Maré pela tarde. Já no dia seguinte serão visitadas fazendas consideradas referência em produção de bovinos, já que se trata do Rally da Pecuária Moderna. Entre as fazendas visitadas estão a Olho D’Água, Guapiára e Das Violas. A saída está marcada para as 8h no Centro Agropecuário Municipal.

As palestras serão realizadas por Elir de Oliveira, do Iapar, que abordará o tema Manejo e Qualidade de Pastagens, e na sequência, o Doutor Paulo Rossi, da Universidade Federal do paraná, tratará sobre a Gestão de Propriedades Rurais. A primeira delas tem início às 14 horas. “A noção de antigamente de propriedade rural, com lavoura e rebanhos ociosos, não existe mais. Deve haver grande aprimoramento, como a genética, já que sem ela não adianta investir em um animal que não é propício, pois não atinge o peso e a maciez desejada”, esclarece ela.

No último dos dias (sábado) haverá a visita técnica à fazenda modelo do Iapar. Lá foi desenvolvida a Purunã, raça recentemente reconhecida. Para as palestras, que ocorrem no Centro Agropecuário, não há a necessidade de inscrição. Já para o Rally, as pessoas devem entrar em contato com a Sociedade Rural e fazer a inscrição. A taxa, de R$ 30 reais, é para o almoço oferecido pelo evento. 

Evento integra programação de Fenovinos

A 30ª Fenovinos e a 1ª Fenovinos Paraná tem início no dia 17. Neste primeiro dia ocorre a entrada dos ovinos no evento. A inauguração oficial está marcada para o dia 18, às 19 horas. O evento é marcado pelo julgamento de ovinos, que vale para ranqueamento nacional. A Fenovinos termina no sábado, com o leilão de Ovinos de Elite e mangueira, a partir das 20 horas. São esperados produtores de diversos estados do país. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE