Censo Agropecuário será lançado nesta segunda em Curitiba

Agronegócio

18 de junho de 2017 11:40

Fernando Rogala

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Agricultores iniciam colheita da soja com perspectiva de produção recorde

Mais de 3,5 mil pessoas visitam o 21º Show Tecnológico

Secretaria de Agricultura busca incentivo à piscicultura

Show Tecnológico registra recorde de público no primeiro dia
Show Tecnológico tem início nesta quarta em PG
Brandt irá expor case de sucesso de produtividade no Show Tecnológico
Soluções tecnológicas são destaque da Arysta no Show Tecnológico
/
PUBLICIDADE

O presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Roberto Luís Olinto Ramos, participa, na segunda-feira (19/06), do lançamento do Censo Agropecuário 2017 no Paraná. O evento acontece no auditório do Sistema Ocepar, em Curitiba, a partir das 9h. Também estarão presentes autoridades e representantes de instituições e órgãos ligados à atividade agropecuária no Estado.

As operações do 10º Censo Agropecuário iniciam no mês de outubro. Durante cinco meses, serão realizadas cerca de cinco milhões de visitas em estabelecimentos agropecuários de todo o País. Somente no Paraná serão 372 mil propriedades rurais. Na oportunidade, serão levantadas informações sobre a área, a produção, as características do pessoal ocupado, o emprego de irrigação, o uso de agrotóxicos, entre outros temas. Os resultados do Censo Agro 2017 devem começar a ser divulgados pelo IBGE em meados de 2018. Para fazer o levantamento, o instituto deve contatar 24.984 pessoas em todo o país, por meio de processo seletivo. No Paraná, serão 1.350 contratados.

O Censo Agropecuário 2017 vai subsidiar a implantação do cadastro de estabelecimentos agropecuários e do Sistema Nacional de Pesquisas Agropecuárias. A ação permitirá a criação da Pesquisa Nacional por Amostra de Estabelecimentos Agropecuários, que irá a campo anualmente captar dados detalhados sobre receitas e despesas na produção, crédito e seguro rural, proteção de mananciais, conservação da fauna e flora, uso de agrotóxicos, técnicas de produção, além da situação social e familiar dos trabalhadores do campo, entre outros temas.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização