Fórum Mais Milho discute técnicas de produção | aRede
PUBLICIDADE

Fórum Mais Milho discute técnicas de produção

Evento está marcado para o dia 1º de junho, no Moinho Castrolanda

Imagem ilustrativa da imagem Fórum Mais Milho discute técnicas de produção

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um evento da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) reunirá a cadeia produtiva do grão e lideranças federais e estaduais no município de Castro, na região dos Campos Gerais. Estarão presentes no Fórum Mais Milho o Ministro de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Blairo Maggi; e o governador do Estado do Paraná, Beto Richa. O evento está marcado para a próxima quinta-feira, dia 1º de junho, no Moinho Castrolanda. Realizado em parceria com a Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja) e Associação dos Produtores de Sementes do Mato Grosso (Aprosmat), o objetivo é discutir estratégias de comercialização, políticas e técnicas de produção. 

A opção por Castro como sede do evento ocorreu devido a importância do município no cenário nacional na produção de grão: é o maior produtor de milho do Sul do Brasil, além de ser referência no processamento. “Aqui temos um valor agregado ao milho na transformação de proteína animal e industrialização por meio da Cargill e Evonik”, explica o tesoureiro da Abramilho, Paulo Bertolini. Além dele, outros integrantes da diretoria são de Castro: o 2º Secretário, Eduardo Medeiros Gomes, e o conselheiro fiscal, Alexander Mittalstedt. Todos eles também reivindicaram a realização do Fórum nos Campos Gerais. 

Durante o evento, serão realizados três painéis principais. O primeiro debaterá a agregação de valor; o segundo discutirá políticas de longo prazo para o milho e um terceiro falará sobre a armazenagem logística. Na oportunidade, o Ministro Blairo Maggi também visitará as indústrias locais, como o Frigorífico Alegra (Unidade Industrial de Carnes, investimento realizado pela intercooperação da Castrolanda, Frísia e Capal), a Cargill e a Evonik. Ele também participará de um almoço com os presidentes das cooperativas do Paraná, que será promovido pela Cooperativa Castrolanda e suas parceiras Frísia e Capal.

Debate envolverá representantes de diversos setores

O Fórum contará com a presença de pessoas ligadas a cadeia produtiva do milho, tais como produtores, empresários, representantes de grandes empresas, além de autoridades. Além do ministro Blairo Maggi 

e do Governador Beto Richa, estarão presentes o Secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara; o Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Pepe Richa; e o Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária no Congresso, Nilson Leitão. Também confirmaram presença os presidentes da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), do Porto de Paranaguá, da Ferroeste e da Ocepar

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE