ExpoFrísia inicia nesta quinta com a perspectiva de atrair 12 mil visitantes | aRede
PUBLICIDADE

ExpoFrísia inicia nesta quinta com a perspectiva de atrair 12 mil visitantes

Evento receberá mais de 330 animais nesta edição de 2017. No total, serão mais de 40 empresas expositoras

Imagem ilustrativa da imagem ExpoFrísia inicia nesta quinta com a perspectiva de atrair 12 mil visitantes

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Tem início nesta quinta-feira (27), no município de Carambeí, na região dos Campos Gerais, a edição 2017 da ExpoFrísia, um dos principais eventos de gado leiteiro do país. Realizado no Parque de Exposições Frísia, ao lado do Parque Histórico, a previsão é de atrair cerca de 12 mil pessoas nos três dias de evento. A cerimônia de abertura está prevista para as 18 horas, e o evento segue até sábado (29).

A ExpoFrísia, realizada pela Frísia Cooperativa Agroindustrial, é nacionalmente conhecida por estimular a troca de experiência entre cooperados, empresários e produtores da região. No total, foram inscritos 239 animais da raça holandês preto e branco, 93 animais holandês vermelho e branco, por parte de mais de 40 expositores. Além disso, os presentes poderão conferir as principais novidades relacionadas à produção leiteira, já que a feira oferece uma gama de oportunidades para melhorar o plantel, aperfeiçoar a genética e se posicionar no mercado. Durante os três dias de evento, mais de 40 empresas expositoras oferecem tecnologias, máquinas e equipamento voltados para a produção de leite e de grãos.

Na programação, consta apresentações e julgamento de gado, palestras sobre pecuária de leite, suinocultura e o tradicional Clube de Bezerras fazem parte desta edição. Entre as palestras, quem fala sobre o cultivo do grão úmido de aveia branca é o engenheiro agrônomo Igor Quirrenbach de Carvalho, pesquisador e coordenador do setor de Forragicultura da Fundação ABC. Paulo Fernando Machado, diretor da Clínica do Leite da ESALQ/USP, marca presença no evento com palestra sobre o Master Dairy Administration (MDA), projeto-piloto de capacitação de gestão voltado aos produtores da cadeia leiteira. Esta é uma das três palestras voltadas aos pecuaristas de leite.

No setor de suinocultura, assuntos como tecnologia, inovação e resultados referentes à climatização e à nutrição são voltados para os cooperados que contam, na região, com um plantel de criadeiras com excelente padrão genético. São duas palestras no total, uma seguida da outra. 

Para quem não puder estar presente, o evento terá transmissão ao vivo pelo YouTube, cujo acesso pode ser feito pelo site do evento (www.expofrisia.com.br)

Cerimônia de abertura ocorre a partir das 18 horas

Embora a solenidade de abertura ocorra às 18 horas, a programação tem início às 15 horas, com o julgamento da raça holandês vermelho e branco (gado jovem). Já às 19 horas ocorre o clube de bezerras. Na sexta-feira (28), as atividades iniciam às 8 horas, com palestra sobre a pecuária de leite e suínos. Às 14 horas será realizado o julgamento da raça holandês preto e branco (gado jovem); enquanto que para as 18h está marcado o julgamento da raça holandês vermelho e branco do gado adulto. No sábado (29) há a copa dos apresentadores, a partir das 10 horas. Na hora seguinte, há o workshop copa dos apresentadores. O último evento do dia é o julgamento da raça holandês preto e branco do gado adulto, a partir das 13 horas. Já às 19 ocorre a cerimônia de encerramento.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE