Castrolanda é representada em evento internacional | aRede
PUBLICIDADE

Castrolanda é representada em evento internacional

Evento promovido pela Federação Leiteira Pan-Americana (Fepale) reúne 20 representantes brasileiros

Imagem ilustrativa da imagem Castrolanda é representada em evento internacional

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O engenheiro agrônomo e filho de cooperado, Juliano Schulz Valenga, pousou nesta terça-feira (25) no Equador para representar a Castrolanda no 3º Encontro Pan-Americano de Jovens Produtores de Leite.  Promovido pela Federação Leiteira Pan-Americana (Fepale), o encontro acontece na cidade de Yachay e traz a participação de jovens de vários países das Américas. No total são 20 pessoas do Brasil e apenas dois membros do Paraná - sendo ele um deles.

Valenga participa pela segunda vez do evento e conta que a expectativa é grande. “Acho que vai ser um momento muito bom para integração, troca de conhecimentos e crescimento profissional”, afirmou. O engenheiro já foi membro do programa Jovem Cooperativista da Castrolanda e atualmente, além de ser engenheiro da Syngenta, faz parte da coordenação do grupo de jovens filhos de cooperados do programa Jovens em Ação. Segundo Valenga, participar ativamente na Castrolanda é um diferencial que fez e faz parte da vida dele.

A Fepale definiu em 2013 como uma de suas atuações estratégicas o trabalho com os Jovens Produtores de Leite. Desta forma, a cada dois anos convoca os encontros, trabalhando temas como o papel dos jovens produtores, a substituição e integração de gerações na produção leiteira, a sucessão nas propriedades, a migração para áreas urbanas e a participação dos jovens nas organizações e entidades do setor, dentre outros temas relacionados.

Neste momento, a Fepale, junto com suas associadas no Brasil, a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Embrapa Gado de Leite e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), estão no Equador com jovens entre 18 e 30 anos do setor lácteo das Américas. Durante os 3 dias de evento acontecerão palestras e oficinas, atividades recreativas e de integração, além de visitas. 

Informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE