Conab negocia subvenção para escoamento de trigo do Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Conab negocia subvenção para escoamento de trigo do Paraná

Foram realizados dois leilões de subvenção para o Paraná nesta terça

Imagem ilustrativa da imagem Conab negocia subvenção para escoamento de trigo do Paraná

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) deu prosseguimento, nesta terça-feira (18), às operações de apoio ao escoamento de trigo produzido na Região Sul do país. Foram realizados dois leilões de subvenção para o Paraná, em atendimento a demanda do setor junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. (Mapa).

O governo federal ofereceu Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) para 30 mil t de trigo em grãos e Prêmio para o Escoamento de produto (PEP) para outras 30 mil toneladas do produto. Só houve interessados no Pepro, que negociou 26,3 mil t do produto, equivalentes a 87,5% do total ofertado. Ambas as operações previam escoamento de trigo para qualquer localidade, exceto para os estados que compõem as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.

O Pepro é uma subvenção paga ao arrematante (produtor rural ou sua cooperativa), desde que ele comprove a venda e o escoamento do produto de acordo com o que está determinado em edital. Já o PEP é concedido a indústrias que adquirem o trigo pelo preço mínimo fixado pelo governo federal e comprovam o escoamento do grão conforme estabelecido no edital.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE