Conab negocia subvenção para escoamento de trigo do Paraná

Agronegócio

18 de abril de 2017 19:00

Fernando Rogala

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Produção pecuária será tecnificada para ampliar a rentabilidade

Região produz R$ 11 bilhões em riquezas no campo

PR adota vazio sanitário para evitar ferrugem asiática

Região tem três municípios entre os maiores produtores de trigo do país
Frísia apresenta opções de semente de milho para a safrinha no Tocantins
Censo Agropecuário será lançado nesta segunda em Curitiba
Frísia debate perspectivas para o segundo semestre com cooperados
/
PUBLICIDADE

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) deu prosseguimento, nesta terça-feira (18), às operações de apoio ao escoamento de trigo produzido na Região Sul do país. Foram realizados dois leilões de subvenção para o Paraná, em atendimento a demanda do setor junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. (Mapa).

O governo federal ofereceu Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) para 30 mil t de trigo em grãos e Prêmio para o Escoamento de produto (PEP) para outras 30 mil toneladas do produto. Só houve interessados no Pepro, que negociou 26,3 mil t do produto, equivalentes a 87,5% do total ofertado. Ambas as operações previam escoamento de trigo para qualquer localidade, exceto para os estados que compõem as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.

O Pepro é uma subvenção paga ao arrematante (produtor rural ou sua cooperativa), desde que ele comprove a venda e o escoamento do produto de acordo com o que está determinado em edital. Já o PEP é concedido a indústrias que adquirem o trigo pelo preço mínimo fixado pelo governo federal e comprovam o escoamento do grão conforme estabelecido no edital.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização