Prefeitura de PG se reúne com agricultores do município

Agronegócio

07 de abril de 2017 20:30

Fernando Rogala

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Frísia, Castrolanda e Capal lançam a Unium

'Unium’ é a nova marca da intercooperação da região

Conab estima queda de 6,2% na safra de grãos 2017/18

Iapar celebra aniversário com parcerias empresariais
Fim da vacinação contra Aftosa no PR impulsionará exportações
Cooperadas Frísia visitam fábrica de máquinas agrícolas
Palestra da Cooperativa Capal reúne 300 associados
/
PUBLICIDADE

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) da Prefeitura de Ponta Grossa esteve reunida na tarde de hoje com agricultores familiares de Conchas Velhas. O objetivo foi repassar à comunidade informações sobre os programas da Secretaria e também ouvir as demandas das famílias. A reunião faz parte de um calendário que deve se estender a outros locais.

De acordo com o secretário municipal, Ivonei Afonso Vieira, foi tratado, na reunião, dos principais programas voltados para a agricultura familiar, de pecuária, atendimento ao campo, melhoria da produção e produtividade de uma forma geral. “É uma maneira de mostrar toda a estrutura disponível a atender os produtores e também verificar quais são as necessidades deles”, explica o secretário.

Foi destacado aos produtores familiares o programa de readequação de estradas rurais. Já foram licitados 200 quilômetros de estradas em todo município. Além disso, Vieira lembra que necessidades emergenciais para recuperar pontos críticos nas estradas podem ser atendidas com os equipamentos à disposição da Secretaria.

Esta foi a segunda visita realizada pela equipe da Secretaria. A primeira foi no Distrito do Guaragi. Na sequência, outras comunidades também serão visitadas.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização